Copa Pódio: Luiza Monteiro comenta luta com Mackenzie e pede GP feminino

Share it

Luiza Monteiro arrocha o pescoço de Michelle Nicolini no absoluto, no Mundial 2012. Foto: GRACIEMAG

A temporada de Jiu-Jitsu de 2013 abre com o GP dos Pesados da Copa Pódio, no Rio de Janeiro. Antes dos gigantes, porém, a noite do dia 13 de janeiro, no ginásio do Clube Hebraica, no Rio, abre com o primeiro duelo de casais faixas-pretas do evento, com a dupla Leandro Lo & Luiza Monteiro (Cícero Costha) enfrentando Augusto Mendes (Soul Fighters) & Mackenzie Dern (Gracie Humaita).

Os homens começam o duelo, enquanto as mulheres esperam o combate decisivo, onde começam com o resultado deixado por seus namorados. Empolgada, a peso leve Luiza, 24 anos, comentou os treinos com o GRACIEMAG.com. Confira:

GRACIEMAG: Como você se preparou para lutar seis minutos no Duelo de Casais?

LUIZA MONTEIRO: Em seis minutos preciso ficar mais atenta, e o jogo precisa ser mais justo. Não tem tempo para errar. Treinei bastante, como sempre, com o Leandro. Estou super empolgada com essa luta.

Como você visualiza o duelo contra a Mackenzie Dern?

Não tenho estratégia. Gosto sempre de fazer o que eu treino, o meu jogo mesmo. Desde o início eu queria muito entrar nessa luta de casais. E vai ser legal para a Mackenzie também, que faz sua estreia na faixa-preta num evento bacana como esse. Para mim será um ótimo teste no peso-pena, uma categoria abaixo da que eu costumo lutar.

A luta feminina começa com o placar deixado pelo masculino. O que você espera do duelo entre Lo e Tanquinho?

Espero que o Leandro ganhe, pois odeio vê-lo perdendo. Mas eu jamais cobraria dele vencer para me ajudar, quero que ele vença pois merece. É algo que ele quer muito mesmo.

O que você achou dessa ideia de duelo de casais? Qual o grande mérito da proposta?

É uma iniciativa excelente, pois dá espaço para nós meninas. Eu não quero ser lembrada como a namorada do Leandro Lo e sim como a atleta Luiza Monteiro. E acho que assim, tanto eu como a Mackenzie, ou qualquer outra menina que lutar, vai poder mostrar que nós temos um Jiu-Jitsu bonito de se ver, também. Acho que seria muito interessante montar um GP para as meninas. Seria lindo, tem muitas meninas duríssimas com um Jiu-Jitsu muito bom. Com certeza seria um show para todos.

Ler matéria completa Read more
There are 3 comments for this article
  1. Isaias Moraes at 3:43 pm

    seria muito legal, mas precisa de mais marketing, divulgação, ingressos acessiveis ( patrocinio) talves um GP masculino de 5 horas e um feminino de 1 hora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *