Herbert finaliza na Suécia e vem quente para Seletiva para Abu Dhabi no RJ

Share it

Herbert Burns (de cinza) com seus companheiros na Suécia, onde ajudou a treinar até Alexander Gusfasson, astro meio-pesado do UFC. Foto: Arquivo Pessoal

Uma das mais disputadas seletivas para o WPJJC, que rola em abril, em Abu Dhabi, está marcada para os dias 19 e 20 de janeiro, em Niterói, no ginásio Caio Martins.

O campeonato promete, já que faixas-pretas como os campeões mundiais Rodolfo Vieira e Gabi Garcia devem aparecer por lá.

Outro nome de peso confirmado é o de Herbert Burns, irmão de Gilbert Durinho, que está viajando pela Europa e chega quente para garantir sua vaga para lutar nos Emirados Árabes com tudo pago.

Qual é sua expectativa para a Seletiva em Niterói?

A expectativa é a melhor possível, sempre entro para ser campeão e desta vez não será diferente. Em seis minutos a luta fica bem mais dinâmica, é muito mais explosiva, mas é meu estilo. Quem quiser vencer tem de estar à frente do placar o tempo todo.

Como estão seus treinos, durante essa turnê aí pela Europa?

Eu só chego dia 10 no Brasil, porque estou na Suécia para uma série de seminários. De fato, aqui eu tenho treinado mais MMA e Jiu-Jitsu sem kimono, mas assim que voltar vou ajustar mais meu jogo de pano com meu professor Casquinha, na Top Brother, e na academia Oriente em Niterói. Aqui pela Suécia deu para manter a forma, e ainda participei de um torneio de grappling e fui campeão, olha aí uma das minhas lutas.

Você vem de uma campanha sem erros no Brasileiro Sem Kimono, no fim de 2012. Você se considera franco favorito ao título na Seletiva?

Nunca entro apenas para competir, se eu sentir que não tenho condições de ser campeão nem me inscrevo. Acho que esse negócio de favoritismo é só antes de a luta começar, eu vou entrar dar o meu melhor e buscar o meu objetivo, que é o lugar mais alto do pódio. Sempre treino de tudo e procuro estar preparado para qualquer situação, então meu jogo está sempre solto e para frente, com muita movimentação. Vou lutar como sempre, buscando a finalização, que é a essência do Jiu-Jitsu.

E você, leitor, que tal competir e tentar viajar para os Emirados com tudo pago pelos organizadores? Para participar da Seletiva para Abu Dhabi em Niterói, basta clicar aqui.

Ler matéria completa Read more
There is 1 comment for this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *