Ronny Markes e o UFC SP: “Ele nocauteou 2 brasileiros, mas vou quebrar a escrita”

Share it
Ronny Markes vem de vitória sobre Aaron Simpson. Foto: Josh Hedges/Zuffa LCC via Getty Images

Ronny Markes vem de vitória sobre Aaron Simpson. Foto: Josh Hedges/Zuffa LCC via Getty Images

O UFC on FX 7, marcado para o próximo dia 19 de janeiro no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, vem com brasileiros em todas as lutas. Caras consagrados ou que buscam seu lugar ao sol no cenário internacional do MMA.

Uma dessas feras é o peso médio Ronny Markes (Nova União), que enfrenta o invicto nocauteador Andrew Craig. Ronny, que veio de Natal, onde era treinado por Jair Lourenço, falou com o GRACIEMAG.com nas dependências da academia Upper, sede da equipe de Dedé Pederneiras. O lutador, que estava machucado, explicou o que espera da luta.

Markes tem 13 vitórias e apenas uma derrota em seu cartel. Já o oponente, Andrew Craig, tem duas vitórias no UFC, a última um belo nocaute no brasileiro Rafael “Sapo” Natal, no segundo assalto, durante o UFC on Fuel 4. Ronny Markes se apresentou no UFC pela última vez na primeira edição do UFC on Fuel, quando venceu Aaron Simpson na decisão dividida dos jurados.

GRACIEMAG.com: Como foi o início da sua preparação em Natal, e como está a reta final para o seu embate no UFC São Paulo?

RONNY MARKES: Comecei a minha preparação de base em Natal, quando fui liberado da contusão na minha mão. Subi muito o meu peso, por conta dos remédios, mas comecei a perder os quilos a mais assim que comecei os treinamentos. Tive a oportunidade de treinar com o Cigano, o que me proporcionou uma troca de experiência muito boa, e que acelerou meu ritmo de treino. Assim que marcaram esta luta, fiquei mais uma semana lá com ele no Nordeste e vim fazer o meu camp aqui no Rio de Janeiro. Agora estamos nos preocupando um pouco mais com o corte de peso, mas eu estou confiante e vou estar pronto no dia da pesagem.

Foi tranquila a perda de peso?

Tranquilo nunca é. Não existe pessoa que perde peso bem, porque todo mundo gosta de comer, não é? (Risos.)

E sobre o seu adversário, o invicto Andrew Craig? O que podemos esperar desta luta?

Ele é um cara que vem crescendo bem na categoria, lutando cada vez melhor. Mas eu também estou assim. O cara tem duas vitórias no UFC, tem oito lutas na carreira e não conheceu a derrota ainda. Ele já nocauteou dois brasileiros (Rafael Sapo e Rodrigo Pinheiro), mas eu estou ai para quebrar essa escrita e trazer a vitória para nosso país. Ele é um cara perigoso, que não se abala com a pressão na luta. Nós somos parecidos nesse aspecto, eu tomei um knockdown na última luta (contra Simpson) e voltei aguerrido para continuar indo para cima. Vou estar preparado para neutralizar o jogo dele, colocar o meu em prática e sair vitorioso.

UFC on FX 7
Ginásio do Ibirapuera, São Paulo, SP
19 de janeiro de 2013

Vitor Belfort vs Michael Bisping
Daniel Sarafian vs CB Dollaway
Gabriel Napão vs Ben Rothwell
Thiago Tavares vs Khabib Nurmagomedov
Godofredo Pepey vs Miltinho Vieira
Ronny Markes vs Andrew Craig
Diego Nunes vs Nik Lentz
Edson Barboza vs Lucas Mineiro
Iuri Marajó vs Pedro Nobre
Wagner Caldeirão vs Roger Hollett

 

 

Ler matéria completa Read more
There are 2 comments for this article
  1. Hebert Cordeiro at 4:58 pm

    Pode até ser ignorancia minha mais já fazia tempo que não ouço falar do GB Napão, Gosto Muito Das Lutas Dele !!!!!!!!!!!!!

  2. Hebert Cordeiro at 5:17 pm

    Pode até ser ignorância minha mais já faz tempo que não ouço falar do GB Napão, Gosto muito das lutas dele !!!!!!!!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *