Junior Cigano retorna aos treinos em cerca de um mês, informa Dórea

Share it
Cigano volta a treinar em breve. Foto: Josh Hedges/Zuffa LCC via Getty Images

Cigano volta a treinar em breve. Foto: Josh Hedges/Zuffa LCC via Getty Images

Treinador de grandes nomes do MMA, como Rodrigo Minotauro, Anderson Silva e Junior Cigano, Luiz Dórea esteve no córner do ex-campeão dos pesados no UFC 155, no último dia 29, quando o brasileiro foi derrotado por Cain Velasquez por decisão unânime.

Foi a primeira derrota de Junior na organização.

Dórea, que já está no Brasil à espera do pupilo, falou ao GRACIEMAG.com sobre o retorno do ex-campeão aos treinos, sobre uma possível revanche com Cain e comentou também como ficou a categoria dos pesados agora. Confira a entrevista:

GRACIEMAG.com: Em quanto tempo o Cigano volta aos treinos, Dórea?

LUIZ DÓREA: Tivemos alguns compromissos em Las Vegas após a luta, mas ele volta ao Brasil agora, no dia 15, e depois de mais uns 15 dias ele já deve estar treinando de novo. Ele é muito forte, um batalhador. Está acostumado com obstáculos e desafios. E esse vai ser mais um que ele vai superar sem problemas. Em mais ou menos um mês ele deve voltar com tudo aos treinos.

Qual o plano para o futuro de Cigano? Vocês pensam numa revanche imediata com Cain, ou em lutar uma ou duas vezes antes do reencontro?

Sem sombra de dúvidas ele e Cain são os dois melhores da categoria na atualidade. Com relação à luta, isso parte do UFC. O que vou fazer é trabalhar a recuperação física, técnica e psicológica para que ele volte mais forte. Com certeza ele aprendeu muito e vamos corrigir alguns detalhes. Com relação ao adversário ele vai estar preparado para lutar com Cain em seguida ou não, mas quem sabe é o UFC. Cigano nunca escolheu seus adversários e não será agora que vai escolher.

Alistar Overeem e Antônio Pezão lutam agora em fevereiro. Como você analisa esta luta? O vencedor se credencia para a disputa do título?

Sem dúvida. O Overeem, fora a parte do doping, é um grande atleta. Foi campeão do K-1 e do Strikeforce. O Pezão também, vem de uma grande vitória e é um dos melhores nomes dos pesados do MMA. Ambos têm condição de enfrentar o Cain de igual para igual, mas acho o Pezão tem uma trocação muito afiada e vai surpreender o Overeem.

Quais são os nomes que mais se destacam na categoria, além dos quatro já citados?

Tem o Stefan Struve, o Pat Barry, que nocauteou o Shane del Rosario, e o Daniel Cormier, que vem do Strikeforce mas a gente não sabe como vai se comportar no UFC. Só tem casca-grossa. Para chegar ao cinturão, não custa lembrar que o Cigano teve de lutar oito vezes. Essa categoria é complicada. É difícil chegar ao cinturão, quando se ganha é difícil manter. Não é à toa que é o maior evento do mundo.

Ler matéria completa Read more
There are 8 comments for this article
  1. Rodrigo Matsunaga at 3:18 am

    Acho engraçado as palavras do Professor Dórea em insistir sempre no doping do Bomberini.
    Vai me dizer que Cigano nunca tomou nada!?? Em 5,6 anos de treino o Cigano foi de cabeludo à quase careca, sem contar que é muito jovem, e sem tomar nada???rss Vejo muito a hipocrisia no Ar, não precisa gritar aos 4 cantos do mundo dizendo que tomou ou não, mas deveriam não crucificar quem fez uso e foi pego, porque se caso ele cair, vai ficar xato pra carai…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *