Wagner Caldeirão analisa nova chance no UFC São Paulo e espera guerra em pé

Share it
Wagner Caldeirão espera luta em pé. Foto: UFC/Divulgação

Wagner Caldeirão espera luta em pé. Foto: UFC/Divulgação

Nascido em São Paulo, cidade que será palco da próxima edição do UFC, Wagner “Caldeirão” Prado terá mais uma chance de provar seu valor para a organização, desta vez no UFC on FX 7, dia 19 de janeiro, no Ginásio do Ibirapuera. O adversário será o canadense Roger Hollet.

Caldeirão, que ganhou o apelido após ser revelado pelo programa “Caldeirão do Huck”, fez sua estreia no UFC contra Phil Davis, no UFC on Fox 4, que terminou como “no contest” após Davis acertar acidentalmente o dedo no olho de Wagner. O brasileiro então enfrentou Davis mais uma vez, no UFC Rio 153, quando foi finalizado pelo americano no triângulo de mão. Em entrevista ao GRACIEMAG.com, Wagner disse que tirou proveito de sua derrota e está mais bem preparado para seu próximo embate.

“Após minha derrota para o Phil Davis, assimilei que é preciso treinar sempre muito focado. Venho de uma sequência de três lutas em 2012, não me contundi nenhuma vez. Será meu terceiro UFC, então estou calmo e feliz por lutar em São Paulo. A luta será muito boa”, disse Caldeirão, que estava invicto há oito lutas no MMA até batucar para Davis.

Caldeirão analisou ainda seu adversário Roger Hollet, que vem de derrota em sua estreia no UFC 152, para Matt Hammil. O brasileiro, que é faixa-azul de Jiu-Jitsu, diz que o caminhar da luta será diferente da anterior, possivelmente sem movimentação no solo.

“O Roger Hollet gosta de trocação, e eu estou treinando bastante minha parte em pé. Esta está sendo minha prioridade nos treinamentos. Acredito que a luta vá permanecer em pé, então estou focado no jogo do meu adversário para sair com a vitória, e talvez o nocaute”, lembrou.

UFC on FX 7
Ginásio do Ibirapuera, São Paulo, SP
19 de janeiro de 2013

Vitor Belfort vs Michael Bisping
Daniel Sarafian vs CB Dollaway
Gabriel Napão vs Ben Rothwell
Thiago Tavares vs Khabib Nurmagomedov
Godofredo Pepey vs Miltinho Vieira
Ronny Markes vs Andrew Craig
Diego Nunes vs Nik Lentz
Edson Barboza vs Lucas Mineiro
Iuri Marajó vs Pedro Nobre
Wagner Caldeirão vs Roger Hollett

 

Ler matéria completa Read more
There are 3 comments for this article
  1. Gonzaga Miguel Torres Torres at 4:48 pm

    " Garoto bastante esforçado, bem apadrinhado mas só. Temos que intender que na organização (UFC), não ha espaco para lutador mediano. Lá estão os melhores do planeta, e se voce não tiver nesse nível: não vai fazer história. isto ficou bem claro em sua primeira luta contra o"Phill Davi", foi dominado completamente. Sendo mais agravante, era visível para qualquer pessoa com o mínimo de conhecimento em (mma), a gritante diferença de nível técnico. Parecia um faixa branca lutando com um prêta"!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *