Fera do Europeu 2013 ensina a passar a guarda De la Riva e pegar na chave de panturrilha

Share it
Renato Cardoso, faixa-preta de Rodrigo Cavaca. Foto: Arquivo pessoal

Renato Cardoso está dentro do Europeu 2013, em janeiro. Foto: Arquivo Pessoal

Pupilo de Rodrigo Cavaca, Renato Cardoso fez sua estreia na faixa-preta em 2012 com sucesso, faturando o ouro em torneios como o Brasília Open e o São Paulo Open.

Agora, o peso pesado da CheckMat quer subir mais um patamar, e faturar o ouro no Europeu 2013, no fim de janeiro em Lisboa, Portugal.

A briga pelo absoluto promete, pois além de Renato, estarão lá Romulo Barral, Alexander Trans e José “Ciência” Junior, entre outros cascas-grossas.

Para surpreender, Renato contou ao GRACIEMAG.com que está desenvolvendo posições novas, como as que ele ensina hoje para você, leitor.

Na primeira, ele ensina como passar a guarda De la Riva. O detalhe é fazer a primeira pegada na altura do ombro do oponente, enquanto a segunda mão segura a calça na altura do joelho.

Renato então faz postura e, matando uma das pernas, livra-se pulando o gancho (1min02s). Para livrar-se do gancho De la Riva, o mais forte, ele simplesmente gira o pé para fora (1min25s).

Ainda com a mão no joelho, a joia da CheckMat empurra a perna para baixo e mantém a pressão no ombro com a outra mão, permitindo que ele dê um salto e passe a guarda (1min30s).

Na segunda posição, Renato Cardoso faz guarda sentada. Com o auxílio da lapela bem segura, ele empurra a coxa do oponente com um dos pés, foge um pouco o quadril e, segurando pela gola, puxa o oponente fazendo pressão com as pernas na panturrilha do adversário.

Curtiu as posições?

Para conferir quem mais está confirmado no Europeu 2013, clique aqui.

Ler matéria completa Read more
There are 5 comments for this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *