Rafael Cordeiro explica por que Werdum vai vencer Minotauro no “TUF”

Share it
Rafael Cordeiro observa treino na Kings MMA. Foto: GRACIEMAG

Rafael Cordeiro observa treino na Kings MMA. Foto: GRACIEMAG

A segunda edição do reality “TUF Brasil” está cada mais próxima. Dois grandes nomes do MMA se enfrentam com suas equipes: os pesos pesados Rodrigo Minotauro e Fabricio Werdum.

Treinador de Werdum, Rafael Cordeiro falou com Erik Fontanez, do GRACIEMAG.com, sobre o programa e os treinos, na academia Kings MMA, na Califórnia.

GRACIEMAG: Como foi receber a notícia que estaria no TUF Brasil 2?

RAFAEL CORDEIRO: Estou feliz, e muito motivado. Fizemos o primeiro show, no time do  Wanderlei, e agora estar lá de novo com Fabricio Werdum é muito bom. Ele fará uma grande luta com o Minotauro. No Brasil todos conhecem o MMA após a primeira edição do TUF e estamos num grande momento do esporte. Estou muito feliz de participar do TUF Brasil 2.

Como está a preparação para a luta de Werdum contra Minotauro?

O Werdum nunca para de treinar, e tem trabalhado duro todos os dias, e está no melhor momento de sua carreira. Werdum não treina apenas comigo, mas com outros grandes atletas e preparadores do ramo, como Mark Muñoz, Babalu e Wanderlei Silva… Será um grande time de treinadores no “TUF”, e ele está motivado, pois aguardava por esta revanche há muito tempo. Ele respeita muito o Minotauro, que também é meu amigo, pois já treinei na academia Black House, aqui nos EUA. É diferente quando os treinadores têm respeito pelos outros, diferente de quando o “TUF” foi entre as equipes de Vitor e Wanderlei. Se tiver algum estranhamento, será entre lutadores, não entre as equipes. O clima será bom, acredito.

Vocês acham que se Werdum vencer ele pode disputar o cinturão a seguir?

Se ele ganhar, a chance é grande de lutar pelo cinturão. Todos sabem o que o Minotauro representa no UFC e no MMA em geral. Será um salto na carreira vencer ele, não só no pessoal, mas para chegar mais próximo do título.

Werdum e Minotauro se enfrentaram uma vez, no Pride, e Rodrigo venceu por decisão unânime. O que vai sair diferente desta vez?

Será uma guerra, pois sabemos que o Minotauro é um guerreiro. Mas o Fabricio vai estar pronto para lutar em pé ou no solo, e bem treinado no wrestling, muay thai. Ele está mais afiado, e isso é que vai fazer a diferença para a primeira luta. Agora, se a luta for para o solo, será como uma disputa de campeões mundiais, de dois mestres. Tudo pode acontecer, mas estamos treinando muito para trazer a vitória, que será de Werdum e de toda nossa equipe também. Para os fãs que gostam de Jiu-Jitsu será uma luta e tanto.

Ler matéria completa Read more
There are 4 comments for this article
  1. Isaias Moraes at 12:57 am

    as disputas dentro do TUf são parte do contrato. Sem confusão, polemicas (até falsas), a audiencia vai a lona kkk infelizmente, é assim. Werdum vs Minotauro, evidentemente haverá respeito de sobra, mas vão inventar algumas coisas – " Vou aposentar o Minotauro"," Werdum não passa do primeiro round, como foi contra o Cigano", só para começar rsss

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *