Léo Nog e a luta com Keenan no GP: “Vou estar atento à guarda do garoto”

Share it
Léo Nogueira é uma das feras no GP dos Pesados da Copa Pódio.

Léo Nogueira é uma das feras no GP dos Pesados da Copa Pódio. Foto: Gustavo Aragão/ GRACIEMAG

Bicampeão mundial na faixa-preta, Leonardo Nogueira (Alliance) é um dos favoritos para o título do GP dos pesos pesados da Copa Pódio, marcada para o próximo 13 de janeiro, no clube do Hebraica, no Rio de Janeiro.

Sorteado na chave amarela, o chamado “grupo da morte”, Léo Nogueira tem treinado no Guarujá, no litoral de São Paulo, e está animado. “O grupo amarelo é o mais difícil. Mas assim é a trajetória de um campeão, para vencer a competição tem que ganhar dos mais duros”, diz Nogueira, em papo com o GRACIEMAG.com.

Na entrevista, Léo fala sobre os planos para o GP, o que ele pensa de lutar já na primeira rodada contra o faixa-marrom Keenan Cornelius e muito mais.

GRACIEMAG: Na primeira rodada do GP dos Pesados, pelo que ficou definido no sorteio você já enfrenta o faixa-marrom Keenan Cornelius, da escola de Lloyd Irvin. O que você espera dessa luta?

LÉO NOGUEIRA: Rapaz, já vi esse menino lutar, ele é um guardeiro muito habilidoso, e vem subindo com muita vontade de ganhar. Mas estou treinando todos os meus fundamentos, e creio que, onde eu cair na luta, vou conseguir me sair bem. Porém, vou estar sempre atento em relação à guarda do garoto.

No sorteio do GP dos Pesados, você acabou no grupo da morte. Como você avalia seu grupo na disputa?

Certamente esse grupo é o mais difícil. Mas assim é a trajetória de um campeão, para ganhar a competição é preciso vencer os concorrentes mais duros, não temos para onde correr. Todos os atletas estão bem nivelados nesse grupo, eu creio que todos são favoritos. E numa luta de seis minutos tudo pode acontecer!

Como está seu camp para a disputa do GP dos Pesados?

Estou fazendo o que posso para treinar forte. Tive a ajuda de grandes amigos para treinar aqui na minha cidade, no Guarujá, litoral de São Paulo. Com as festas de fim de ano ficou complicado manter a galera treinando, mas alguns amigos meus se sacrificaram para me ajudar, como o Fábio Romão, Teco Shinzato, Andrezão e Bruno Carvalho, aos quais agradeço. Hoje os treinos recomeçam com tudo na matriz da Alliance, em São Paulo. Conto com a ajuda de toda a galera lá!

A Copa Pódio também traz o Duelo de Casais. Em que dupla você aposta?

Os casais estão bem equilibrados, tanto no lado feminino quanto no masculino. Seria difícil apontar algum, mas posso falar baseado em resultados no ano inteiro. Vejo Leandro Lo como favorito devido aos títulos, mas o Augusto Tanquinho não fica devendo muito para ele não. Entre as meninas, a Luiza Monteiro fez um belo Mundial na faixa-preta, e vem forte esse ano, mas a Mackenzie veio forte também, apesar de estar chegando agora da faixa-marrom. Duro arriscar a vencedora, mas uma vez se baseando em resultados a Luiza vem como favorita, mas a Mackenzie vem com grande vigor para se sair vencedora também.

Quais seus sonhos para 2013? Mais treinos com Mauricio Shogun & cia após o Mundial de Jiu-Jitsu 2013?

Quero este ano buscar o título mundial absoluto, se Deus quiser, e vou fazer por onde. Também quero lutar o ADCC 2013 e no fim do ano pretendo fazer uma luta de MMA. Até o meio do ano vou treinar muito Jiu-Jitsu com e sem kimono, depois vou dar uma atenção a mais para o MMA.

Ler matéria completa Read more
There are 2 comments for this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *