Renzo Gracie e a Jiu-Jitsu Expo 2013: “Será o mais puro Jiu-Jitsu”

Share it

Renzo Gracie, professor, lutador e organizador da World Jiu-Jitsu Expo. Foto: Junior Samurai/GRACIEMAG

Após sua estreia em maio deste ano, a World Jiu-Jitsu Expo 2013 promete ser um evento mágico para os amantes da arte suave.

É o que garante o faixa-preta Renzo Gracie, ex-Pride e UFC, principal organizador do evento, marcado para 19 e 20 de outubro novamente em Long Beach, no estado da Califórnia.

GRACIEMAG: Qual o balanço da primeira edição da Jiu-Jitsu Expo, em 2012?

RENZO GRACIE: Maio de 2012 foi o momento perfeito para realizar a feira e as lutas casadas, então acertamos em cheio. O Long Beach Convention Center encheu-se da pura adrenalina relacionada ao Jiu-Jitsu. Foi uma experiência inacreditável. A 1ª World Jiu-Jitsu Expo foi toda produzida dentro de dois meses e meio. Havia mais de 500 competidores no torneio, oferecemos seminários gratuitos com alguns dos melhores atletas de Jiu-Jitsu do mundo, enfim, foi uma superexposição com tudo relacionado ao Jiu-Jitsu. Com dojôs lotados, a 1ª WJJE reuniu sob o mesmo teto tudo e todos ligados ao Brazilian Jiu-Jitsu. Reunimos grandes nomes do esporte, do passado e do presente, e demos destaques para as histórias, lendas e marcas que transformaram o Jiu-Jitsu no fenômeno que ele é agora. Acredito que a primeira edição tenha sido o começo do que vai se tornar rapidamente uma das principais exposições esportivas do mundo. Foi a primeira de muitas.

O que muda para a segunda Jiu-Jitsu Expo?

Ela será dez vezes maior e melhor do que a primeira, será o mais puro Jiu-Jitsu. A WJJE vai oferecer 8.500 metros quadrados de espaço de exposição, com tudo relacionado ao Jiu-Jitsu. Desta vez, o evento será realizado em dois dias, no sábado e domingo, 19 e 20 de outubro. Além das marcas, as lendas, os autógrafos, as sessões de perguntas, exposições de fotos e a chance de fazer contato com algum dos maiores nomes do esporte, a WJJE desta vez vai apresentar um torneio com os grandes nomes do esporte, com mais lutas emocionantes. Como se não bastasse este torneio, vamos sediar seminários de Jiu-Jitsu grátis, ministrados por feras do Jiu-Jitsu e do MMA também. O público ainda terá a chance de conferir uma exposição fotográfica dos maiores lutadores do mundo e muito mais.

Estão todos convidados, então?

Não importa se você é um fã, um lutador ou apenas um apaixonado por Jiu-Jitsu: marque esta data no seu calendário agora mesmo. Nos dias 19 e 20 de outubro de 2013, você terá a maior experiência de Jiu-Jitsu que jamais viu antes! Eu estou garantindo.

http://www.youtube.com/watch?v=BY5uaFqCfAk

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *