Chael Sonnen, em versão 2013, quer tirar a máscara e mostrar lado humilde

Share it
Chael Sonnen Wander Roberto Inovafoto

Chael Sonnen garante que fará da humildade sua arma, a casa do “TUF 17″, a partir de 22 de janeiro. Foto: Textual/Wander Roberto/Inovafoto

No comercial do reality show “TUF 17”, que faz sua estreia nos EUA no dia 22 de janeiro, pelo canal FX, Chael Sonnen é o Chael Sonnen de sempre: “Jon Jones tem três certezas na vida: a morte, os impostos e Chael Sonnen com o cinturão dos meio-pesados”. No dia-a-dia na casa, no entanto, Sonnen promete exibir aos telespectadores uma faceta quase insuspeita: o Chael humilde.

“Como treinador, o principal que se pode fazer é ser humilde, pois no fim das contas você não é capaz de fazer muito”, disse o lutador nativo do Oregon, em entrevista ao site MMAJunkie.com.

“O que se pode fazer é motivar. É criar um bom ambiente para os novos talentos brilharem. Eu posso encorajar, motivar e inspirar. Para um treinador, nada é mais importante do que motivar, isso é muito maior do que as técnicas passadas ou o conhecimento transmitido”, disse Sonnen, que explicou por que pode superar Jones como técnico do programa.

“Ser técnico depende de talento. Jones me parece um cara talhado para lutar, ele nasceu com esse dom, ele simplesmente sabe o que fazer lá dentro. Mas treinar requer outras habilidades, ninguém nasce com isso. Eu estou há 11 anos nesse esporte”, disparou.

Segundo Sonnen, uma das missões mais complicadas como treinador é a hora de acordar. “Criaremos um ambiente em que o lutador, ao acordar, sinta-se empolgado para levantar e ir para a academia treinar. É uma das coisas mais complicadas de fazer, é algo raro, mas vamos conseguir. Vamos garantir que os caras estejam descansados. Que estejam no peso certo. E que tenham bons instrutores em cada área”, disse Sonnen, também ao MMAJunkie.com. “A parte mental será decisiva. Alguém lá dentro vai precisar fazer uma escolha: sucesso ou falha. É este o cara que vai vencer essa parada e ganhar a vaga no UFC”.

Em comentários recentes, Dana White falou um pouco sobre as gravações do programa. Ele revelou que um dos lutadores do programa mandou todos os seus oponentes para o hospital, espalhando o terror na casa. Já especula-se que este novo talento seja o peso médio sueco Tor Troeng, 29 anos.

Chael Sonnen encara o campeão Jon Jones no dia 27 de abril, em show que exibe, ao vivo, a grande final do reality show.

http://www.youtube.com/watch?v=ZbxXbuWa3Jw

Ler matéria completa Read more

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.