Alexandre Pulga e Vinicinho Cruz são destaques na 6ª Copa América no Rio

Share it
O ginásio do América FC recebeu mais uma ediçao da Copa América. Foto: Divulgação

O ginásio do América recebeu mais uma ediçao da Copa América. Foto: Divulgação

A sexta edição da Copa América, torneio do faixa-preta carioca Raphael Abi-Rihan, atraiu mais de 1.100 alunos, nos dias 8 e 9 de dezembro, no Rio de Janeiro.

O evento, realizado no ginásio do clube do América, reuniu 84 equipes de todos os cantos do país, num clima de amizade e confraternização de fim de ano.

A disputa era tão familiar que teve casca-grossa do MMA que não resistiu e voltou a vestir o kimono. Foi o caso do faixa-preta Alexandre “Pulga” Pimentel (12v, 0d), que caiu dentro, e fez uma luta apenas, para vencer o peso leve master.

Ex-lutador do UFC, Amilcar Alves representou bem e venceu na faixa-roxa também. Já a lutadora Duda Yankovich, do Team Nogueira, mostrou garra e um chão afiado e também voltou com a medalhinha de ouro. Campeão do Internacional de Master, Antônio Borges venceu o pesadíssimo faixa-preta e sagrou-se bicampeão da Copa América.

Outra fera da velha guarda que brilhou no evento foi Vinicius Cruz, o Vinicinho da Carlson Gracie. O pequeno valente faixa-preta ignorou os 50kg de desvantagem e bateu Marcelo Valente, da Sinho JJ, para faturar o ouro no absoluto sênior.

Organizador do evento, Abi-Rihan disse que planeja quatro edições para o próximo ano. “Pretendo armar ano que vem um evento apenas para a categoria de base, outro para somente para os masters e sêniors, e um campeonato classificatório para a Copa América só para adultos. O calendário 2013 então fecharia com a sétima Copa América de Jiu-Jitsu”.

Ler matéria completa Read more
There is 1 comment for this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *