UFC on FX 6: Pearson vence Sotiropoulos e Hector Lombard despacha Toquinho

Share it
Pearson soltou o braço em Sotiropoulos. Foto: UFC/Zuffa LCC

Pearson soltou o braço em Sotiropoulos. Foto: UFC/Zuffa LCC

A sexta edição do UFC on FX foi um show para os fãs que acompanharam o evento, que definia os vencedores do TUF Smashes. Pelo duelo dos técnicos, Ross Pearson superou George Sotiropoulos na luta principal da noite. Além disso, dois atletas foram contemplados com um contrato do Ultimate: Robert Whittaker, que venceu Bradley Scott e chega à divisão dos meio-médios; e Norman Parke, que se saiu melhor contra Colin Fletcher e agora integra a categoria dos pesos leves. A luta da noite foi protagonizada por Cody Donovan e Nick Penner, enquanto Ben Alloway foir premiado com o nocaute da noite, aplicado sobre Manuel Rodriguez. O evento foi realizado nesta sexta-feira, dia 14, em Queensland, Austrália

Na luta principal da noite, Ross Pearson teve como adversário George Sotiropoulos. Logo no início do primeiro assalto, Pearson encaixou bom golpe e George sentiu imediatamente. O australiano se recuperou e fez boa investida no fim do assalto, ganhando as costas do inglês e tentando finalizar com um mata-leão, mas Ross defendeu bem, terminando o round com a vantagem. Ao voltar para a segunda etapa, Ross foi pra cima anotando um knockdown sobre George, que mais uma vez se recuperou. Sotiropoulos ainda tentou golpear em pé, mas Ross Pearson absorveu todos os golpes de seu adversário sem maiores problemas. No terceiro assalto, Georges não procurou a luta no chão, e foi surpreendido por ótimo golpe de Pearson, que acertou o queixo de seu adversário dando fim ao embate. Vitória de Ross Pearson por nocaute técnico.

Pela final dos meio-médios do TUF Smashes, tivemos a luta entre Robert Whittaker e Bradley Scott. Robert, único australiano a disputar vaga no UFC, partiu pra cima no primeiro assalto e não deu espaço para Scott trabalhar seu jogo. Já no segundo round, Bradley reagiu e mostrou o que tinha para o combate, levando Robert para o chão e buscando a finalização, sendo superior neste round. A terceira etapa do embate foi dramática, com trocação franca e golpes disparados a todo instante pelos competidores, mas Robert conseguiu conectar mais e sair vencedor, levando a torcida australiana ao delírio. Robert saiu do octagon como mais novo contratado dos meio-médios do Ultimate, categoria de Georges St-Pierre, Carlos Condit e Rory MacDonald.

Antes, outra final do TUF Smashes definia o mais novo contratado da organização para a divisão dos leves. Colin Fletcher enfrentou Norman Parke pelo sonhado contrato. Colin tentou trabalhar em pé no inicio do round, mas Parke aplicou boa queda e dominou no chão, estabilizando por cima e anulando Fletcher no primeiro assalto. O segundo round começou da mesma forma, com Norman Parke controlando Colin Fletcher no chão e trabalhando da maneira que queria. Apesar de Colin ter tentado uma reação em pé no fim do segundo assalto, foi tarde para reverter a pontuação conseguida por Parke. Fletcher veio para o terceiro assalto tentando definir, com boas sequências de golpes, mas não consegui nocautear, deixando para Norman a vitória e o contrato do UFC.

Pela primeira luta do card principal, Rousimar Toquinho enfrentou Hector Lombard. A luta começou com Hector indo pra cima e dominando o centro do octógono. Toquinho respeitou o adversário, manteve a distância e soltou bons chutes baixos. Porém, as investidas de Toquinho não surtiram efeito e Hector conseguiu boa sequência, que levou o cubano à vitória por nocaute técnico no primeiro assalto.

Destaque também para vitória de Chad Mendes sobre Yaotzin Meza, com um nocaute em menos de dois minutos do primeiro assalto.

 

Confira os resultados oficiais desta sexta edição do UFC on FX.

 

UFC on FX 6

Gold Coast Convention, Queensland, Austrália

14 de dezembro de 2012

Ross Pearson venceu George Sotiropoulos por nocaute técnico aos 41s do R3

Robert Whittaker venceu Bradley Scott na decisão unânime dos jurados

Norman Parke venceu Colin Fletcher na decisão unânime dos jurados

Hector Lombard venceu Rousimar Toquinho por nocaute técnico aos 3m38s do R1

Chad Mendes nocauteou Yaotzin Meza a 1m55s do R1

Joey Beltran venceu Igor Pokrajac na decisão unânime dos jurados

Mike Pierce venceu Seth Baczynski na decisão unânime dos jurados

Ben Alloway nocauteou Manuel Rodriguez aos 4m57s do R1

Mike Wilkinson venceu Brendan Loughnane na decisão unânime dos jurados

Cody Donovan venceu Nick Penner por nocaute técnico aos 4m35s do R1

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *