Você ainda se sente intimidado ou incapaz de fazer Jiu-Jitsu?

Share it

Muita gente gosta de Jiu-Jitsu, tem uma vontade enorme de aprender as manobras acrobáticas e golpes como o mata-leão e o armlock, mas quando se aproxima de uma academia…. Bem, as pernas tremem e a pessoa desiste.

O resultado é que esse pequeno medo e a falta de confiança afastam a pessoa de uma vida saudável, cheia de novos amigos e menos receios de encarar a vida de frente.

Para dar o primeiro passo, a coisa é tão simples quanto dar um primeiro passo.

Respire, encha-se de coragem, e passe pelas portas da academia. Você verá então que uma escola de Jiu-Jitsu não é formada apenas por caras enormes e lutadores do UFC, mas em sua maioria por faixas-brancas, veteranos, crianças e mulheres.

Apresente-se ao professor da escola, e converse com ele. Explique seus medos e vontades, e ele certamente vai orientá-lo bem. Se você quer levar seu filho para que ele aprenda a se defender também, pergunte sobre as aulas das crianças, que toda boa academia tem também.

Pronto. Agora sim você pode entrar no maravilhoso mundo do Jiu-Jitsu. E enfim aprender a cair, levantar, defender um soco e outras técnicas simples e eficientes da defesa pessoal.

Ainda duvida? Assista ao vídeo abaixo e inspire-se.

Ler matéria completa Read more
There is 1 comment for this article
  1. Isaias Moraes at 5:27 pm

    Dana W disse que seus filhos fazem Boxe , Judo mas precisam de maturidade para fazer BJJ, devido a luta ser "muito agarrada", eh necessário mais maturidade para treinar preconceitos e ignorar comentários impróprios. Faz sentido!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *