Roy Nelson: “Eu já esperava a saída de Shane Carwin do TUF Finale”

Share it
Roy Nelson dispara contra Shane Carwin Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC/via Getty Images

Roy Nelson dispara contra Shane Carwin Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC/via Getty Images

Peso pesado do UFC, Roy Nelson afirmou que já esperava a saída de seu desafiante original, Shane Carwin, com quem faria a luta principal do TUF 16 Finale, de acordo com declarações feitas nessa segunda-feira, em entrevista coletiva por telefone.

Antes mesmo de aceitar a luta com Matt Mitrione, Nelson e sua equipe já previam a saída de Carwin, o que forçaria toda uma mudança de estratégia para a luta principal deste sábado, 15 de dezembro, em Las Vegas.

“Eu sabia que Shane possivelmente desistiria da luta. Não é a primeira vez que ele faz isso”, disse Nelson, esquentando a coletiva do TUF. “Eu só não sabia quando ou como isto ia acontecer.”

Nelson e sua equipe começaram a prever que seu oponente iria desistir do embate após declarações de Carwin ao programa de TV “Inside MMA”, do canal de TV americano AXS. Mike Kogan, empresário de Nelson, comentou o fato com o repórter Erik Fontanez, do GRACIEMAG.com.

“Ele começou a falar que o joelho dele estava doendo, e isso já nos indicou que o cara ia simplesmente desistir da luta”, disse Kogan. “Depois disso vimos que Shane Carwin não faria a luta”.

Kogan ressaltou que atletas se machucam o tempo todo, mas não trazem isso a público. “Dizer onde tem dificuldade, onde dói, é convidar o adversário para acertar onde está pior”, lembrou o empresário.

Em relação ao novo oponente, Matt Mitrione, Roy Nelson disse que a preparação seria diferente por conta de Matt ser canhoto e Shane ser destro. Nelson também comparou Mitrione com outro peso pesado do UFC, ao dizer que vai encarar uma “versão branca” de Alistar Overeem. Ao afirmar que vai treinar como se fosse lutar contra Overeem, Roy deixa claro que vê Mitrione como um oponente de mão pesada, com poder de nocaute.

E para você, leitor, Roy Nelson vence Mitrione facilmente, ou o “Overeem branco” vai complicar a luta no sábado? Aguardemos, ao vivo no Canal Combate, a partir das 20h40m.

Ler matéria completa Read more
There are 3 comments for this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *