Bellator fecha contrato com Spike TV para 2013

Share it
Fundador do Bellator, Bjorn Rebney. Foto: Henry S. Dziekan III/Getty Images

O fundador do Bellator Bjorn Rebney. Foto: Henry S. Dziekan III/Getty Images

Principal concorrente do UFC, o Bellator FIghting Championship fará sua estreia no canal americano Spike TV, dia 17 de janeiro de 2013, informa nosso Erik Fontanez. A transmissão traz logo duas disputas de cinturão. O anúncio foi feito pela organização nesta terça-feira.

Atual campeão dos pesos leves, Mike Chandler vai defender seu título contra o vencedor da sexta temporada do GP dos leves, Rick Hawn. Já pelos penas, Pat Curran vai defender o cinturão contra o brasileiro Patricio Pitibull, no show de estreia no Spike TV. O evento será realizado na Universidade da Califórnia, em Irvine.

A organização também anunciou que o segundo show a ser exibido já tem data: será em 24 de janeiro, com a defesa do cinturão dos meio-médios, entre Ben Askren e Karl Amoussou. Ex-campeão dos meio-pesados, Muhammad “King Mo” Lawal também vai estar neste segundo evento, mas seu oponente ainda não foi definido.

Além disso, cinco GPs serão organizados durante a próxima temporada – nas divisões dos penas, leves, meio-médio, médios e meio-pesados. Lutadores como Lawal, o brasileiro Renato Babalu e Seth Petruzelli vão estar na categoria dos meio-pesados, enquanto Ben Saunders e o brasileiro Douglas Lima estão confirmados na divisão dos meio-médios.

A promessa é de um show do Bellator toda quinta-feira, nas 12 primeiras semanas de transmissão pelo Spike TV. O Bellator, que já era transmitido via cabo pelo canal MTV2, ainda não tem previsão para vender seus programas via pay-per-view, tal qual o UFC. Os organizadores disseram também que há planos para um reality show.

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *