Invicto no MMA, lutador amputado torna-se campeão peso leve

Share it
Só com a direita, Newell superou nove e está invicto(Foto: Divulgação/XFC)

Só com a direita, Newell superou nove adversários e está invicto. Foto: Divulgação/XFC

O MMA mostra mais uma vez que não existem limites para quem treina forte. No domingo, dia 9 de dezembro, durante o evento XFC 21, o atleta Nick Newell venceu Eric Reynolds e se sagrou campeão dos leves do evento. Nada de atípico, a não ser o fato de que Nick não possui parte do seu braço esquerdo.

Newell, americano de 26 anos, nasceu sem a metade do antebraço, por conta de uma amputação congênita. Mas isso não impediu que o praticante de Jiu-Jitsu levasse o título dos leves, finalizando seu adversário Eric Reynolds com um mata-leão no primeiro assalto, no evento intitulado Night of Champions II. Com a vitória, ele chegou a um cartel invejável de nove vitórias e nenhum revés.

Confira a conquista de Nick, a seguir, e palpite: será que ele vingaria no UFC?

Ler matéria completa Read more
There are 6 comments for this article
  1. Macarius Galius at 1:06 am

    independente se ele vir a vingar ou não no ufc, não é problema…. só de ter um cartel desses, e ter uma força de espírito e uma fé dessas…. com certeza ele merece toda nossa admiração e carinho.

  2. Jaguaru Zur Rechts at 11:26 pm

    para variar uma valorização desmedida da competição. o que importa se o cara iria vingar no ufc? e o espírito da coisa? jiu jitsu está acima da competição apesar do que tem sido vendido frequentemente nos últimos anos pela imensa maioria das pessoas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *