Conheça os primeiros campeões da IBJJ Pro League, em Long Beach

Share it
Leandro Lo faz guarda contra Lucas Lepri na IBJJ Pro League 2012 Foto GRACIEMAG

Leandro Lo faz guarda contra Lucas Lepri na IBJJ Pro League 2012. Foto: GRACIEMAG

Enquanto BJ Penn retornava ao octagon do UFC em Seattle, lá em Long Beach outros campeões mundiais de Jiu-Jitsu davam orgulho aos fãs e praticantes.

Na IBJJ Pro League, primeira edição da liga profissional da IBJJF, os melhores de cada peso foram chamados, e só quatro restaram no fim – com os bolsos forrados.

Confira os melhores lances do evento, realizado neste sábado na Pirâmide de Long Beach.

Caio Terra confirma excelente fase

Após treinar Carlos Condit e vencer o Mundial Sem Kimono em novembro, Caio voltou a vestir o paletó e não vacilou. Em sua primeira luta, finalizou Daniel Beleza no pé. Na final, encarou o consistente Laércio Fernandes, e foi melhor: venceu por 3 vantagens a 1.

Caio Terra obtem sua 3a vantagem na final contra Laercio Fernandes na IBJJ Pro League

Caio Terra obtém sua terceira e última vantagem na final até 64kg, contra Laércio Fernandes na IBJJ Pro League. Foto: GRACIEMAG

Leandro Lo e Lucas repetem final do Mundial

No peso leve, Leandro Lo venceu mais uma vez este ano, e fechou um ano quase perfeito. A final foi contra o não menos monstruoso Lucas Lepri. Lucas obteve uma vantagem, com sua guarda irresistível, e venceu o professor da Alliance. Antes da final, o aluno de Cícero Costha passou por Osvaldo Moizinho e Samir Chantre. Lepri finalizou Oliver Geddes e despachou Tanner Rice na semifinal.

Romulo Barral e André Galvão levantam a galera

Graças à transmissão da IBJJF pelo site, não foi apenas o povo na Pirâmide que vibrou com o reencontro de André Galvão e Rominho Barral. Amigos e rivais desde a faixa-marrom, os dois fizeram bonito de novo, com a guarda de Rominho protagonizando os momentos mais plásticos da luta. Barral raspou, foi raspado, raspou de novo e, perto do fim da luta, tomou uma queda de André. Empate de 4 a 4, empate nas vantagens, a luta acabou na mão dos jurados. Rominho ficou com o ouro, pela decisão dividida. Antes, o professor da GB vencera Raul Castillo e finalizara o parceiro Otavio Sousa no braço.

Romulo Barral vs Andre Galvao na final do IBJJ Pro League

Romulo Barral tenta impedir a queda de André Galvão na final até 88kg da IBJJ Pro League. Foto: GRACIEMAG

Roberto Tussa vence entre os pesados

Bruno Bastos vinha fazendo bela campanha, mas não conseguiu lutar contra Roberto “Tussa” Alencar na final, por conta de uma contusão. O ouro ficou então com o professor da GB, que havia vencido dois Gustavos: o Elias, da Gracie Humaitá, e depois o colega Gustavo “Sirizinho” Pires.

Roberto Tussa vs Bruno Bastos na IBJJ Pro League

Roberto Tussa vs Bruno Bastos na IBJJ Pro League

Ler matéria completa Read more
There are 6 comments for this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *