Junior Cigano é condecorado com a faixa-preta de Jiu-Jitsu

Share it
junior cigano recebe faixa preta

O campeão do UFC Junior Cigano recebeu hoje sua faixa-preta, de seu professor Yuri Carlton. Foto: Divulgação

O monstro Junior Cigano deu mais um passo em sua brilhante e meteórica carreira nas artes marciais. O atleta, campeão da divisão dos pesados do UFC, recebeu neste sábado a faixa-preta de Jiu-Jitsu. A entrega da faixa foi feita por Yuri Carlton, seu primeiro treinador na arte suave.

Animado, o campeão do UFC disse, via Twitter:

“Agradeço ao meu descobridor e mestre Yuri Carlton por estar sempre comigo nessa caminhada, e me sinto honrado por receber a faixa-preta dele hoje”, agradeceu Cigano.

Catarinense e baiano de coração, Cigano tem apenas uma finalização em seu cartel de 15 vitórias. Ele superou Frank Mir em sua última passagem pelo octógono, no UFC 146. Junior agora vai precisar defender seu cinturão e honrar a nova faixa-preta no UFC 155, dia 29 de dezembro, contra Cain Velasquez, atleta superado por ele na primeira edição do UFC on Fox, quando o brasileiro tornou-se o campeão dos pesados.

Ler matéria completa Read more
There are 12 comments for this article
  1. Eduardo Botelho at 1:38 am

    Excelente boxer, mas a comprovação clara da banalização da faixa preta por alguns "professores" como forma de uma compensação ou aparecimento na mídia as custas de um atleta de renome como é o caso do Cigano, que não tem que provar nada a ningúem como boxer, mas jamais o vi ultilizando o jiu jitsu no UFC, ainda mais sendo um faixa marrom que já era… MESTRE HÉLIO GRACIE JÁ HAVIA CANTANDO ESSA PEDRA " BANALIZAÇÃO DA FAIXA PRETA DE JIU JITSU POR ALGUNS PROFESSORES! fazer o que né…

    • Leandro Oliveira at 11:43 am

      Nunca utilizou seu Jiu Jitsu pois foi competente e não deixou o derrubaram. Cigano é um atleta que treina duramente Jiu Jitsu todos os dias, claro que aplicado ao mma e não a competições….mas como o mestre Ramon Lemos diz e esse sabe oque está falando , o chão do Cigano é monstruoso.

    • DiPipe Luciano Júnior at 5:06 pm

      "Não o deixou derrubarem"
      Um faixa preta não está nem aí pra ser derrubado.
      E o UFc não é o único lugar que ele poderia mostrar o BJJ, ele como uma pessoa competidora deveria ter competido no BJJ, mas ninguém viu esse BJJ, só os treinadores que dependem da vitória dele no MMA para alavancar seu nome.

  2. Bruno Santos at 11:14 pm

    Não acho exsgero a faixa preta do Cigano. Sempre que um atleta de ponta do mma chega ao grau máximo do jj surge essa história. Foi assim com o Vanderlei também. Os caras treinam diariamente durante anos… será mesmo que não há mérito na faixa deles? Não é porque ele usa pouco a arte suave no mma que deixa de merecer a graduação que recebeu.

    • Eduardo Botelho at 11:39 pm

      Resumindo,Bruno, um cara que treina boxe 10 anos e treina o básico de outras artes não pode ser um faixa preta daquela arte… por isso esse assunto gera tanta polêmica, o faixa preta de jiu jitsu é um cara que dedicou anos e anos de treinamento à aquela arte, compete e competiu nas demais faixas e aí o justo é um excelente praticante de outra arte, por ser ele, um EXCELENTE atleta,porém de outra arte marcial, ser um faixa preta de jiu jitsu? Isso é até uma questão de respeito! eu não pratiquei 10 anos de jiu jitsu competindo para ser um faixa preta de karatê… o CIGANO é o cara, sem dúvida alguma, porém, faixa preta de jiu jitsu? ou eu estou cego ou nunca o vi aplicando um arm-lock se quer em suas lutas… veremos contra o cain o JJ dele, como já dito acima, ele irá precisar… Oss!

    • Bruno Santos at 6:51 pm

      Eduardo, tenho diversos colegas que nunca competiram e são excelentes faixas pretas. Só creio que para ser um faixa preta de jiu-jitsu, não necessariamente você tem que ser um gênio na arte-suave ou mesmo um grande finalizador no mma. Temos diversos grande nomes de jj de competição que nunca foram grandes lutadores de mma. Creio que uma coisa não está ligada a outra. Tenho convicção que um cara que treina na Minotauro Team há tantos anos e é campeão do principal torneio de mma do mundo tem plenas condições de honrar uma faixa preta. Como faixa preta que também sou, não acho nenhum desrespeito ou sinto a minha graduação diminuida por causa disso. É apenas minha opinião.

  3. Alexsandro Silva at 6:42 pm

    Acho q em time q ta ganhando não se mexe, se ele foi campeão do UFC sendo um boxer, pq deveria colocar os adversários para o chão e finalizar só para provar q é um faixa preta de jiu-jitsu. Concerteza a hora que for preciso ele usará a arte suave. Afinal de contas se ele pegou a faixa preta do mestre que o graduou desde a faixa branca, é sinal que o mestre dele sabe o que ta fazendo. "A final de contas é fácil criticar nossos heróis"

  4. Celia Cristina Conceicao Amaral at 9:19 pm

    Cigano, pode ter faixa preta de jiu ou de qualquer outra arte, mas seu forte é o bom e velho boxe. Cigano desce a porrada, seu negocio é na mão, agora se o oponente te levar pro solo e querer fazer chão, faz a base volta em pé e vamos que vamos….mas parabens pra preta de Jiu.

  5. Augusto Santos Santos at 5:29 am

    Conheço tantos faixas pretas competidores que não aguentam uma única luta de mma por não ter culhão mesmo, e vem alguns aqui criticar a faixa do Cigano, fiquem estes sabendo que o jiujitsu dentro do mma, ou contra outras artes foi o mesmo que fez da arte famosa e não os campeonatos da mesma.Se no exame de faixa preta ou se o critério de avaliação fosse apenas um round de 5 minutos com alguém caindo encima na porrada e o pretendente a preta tendo que por pra baixo, controlar a situação e finalizar, metade dos pretas por ai não seriam preta.Ao meu ver o verdadeiro jiujitsu é o dentro dos ringues, nas ruas como autodefesa e contra outras artes, jiujitsu competitivo é a parcela menor e menos importante do jiujitsu completo idealizado pelos seus criadores, Gracies ou Faddas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.