Ronaldo Jacaré e o UFC: “Luto contra quem eles quiserem”

Share it
Ronaldo Jacare celebra no Strikeforce em foto de Esther Lin Divulgacao

Ronaldo Jacaré celebra vitória no Strikeforce. Foto: Esther Lin/Strikeforce

Consagrado no Jiu-Jitsu mundial, o bicampeão absoluto Ronaldo Souza migrou de vez para o MMA a partir de 2005, e hoje é uma referência no peso médio da organização.

Jacaré, como é conhecido, chegou a conquistar o cinturão do evento ao bater Tim Kennedy, em agosto de 2010. Jaca defendeu o cinturão em duas lutas mas, acabou perdendo na segunda defesa de cinturão, para Luke Rockhold, em 2011.

Se o Strikeforce vem definhando a olhos vistos, com rumores fortes de que vai acabar em janeiro, Ronaldo Jacaré segue cada vez mais forte e treinado. Ele bateu um papo com o GRACIEMAG.com sobre seu próximo compromisso, contra Lorenz Larkin – possivelmente o último pelo Strikeforce.

GRACIEMAG.com: O que acha do Lorenz Larkin, Jaca?

RONALDO JACARÉ: Ele é um excelente trocador. E é muito completo nas outras áreas. Ele ia disputar o cinturão do Luke Rockhold, antes do Luke se machucar, então esse é o tipo de desafio que eu gosto – luta dura!

E os seus treinos no Rio de Janeiro, como estão?

Estou treinando muito forte. Estou afiando meu boxe com o Josuel Distak e o Cesário Bezerra, e a parte de wrestling está a cargo do Adrian Jaoude. A parte física, como sempre, está com o Rogério Camões. Os treinos estão intensos aqui na X-Gym, temos excelentes sparrings.

Você se sente com um pé no UFC? Como fica essa expectativa?

É uma sensação muito boa, pois meu objetivo sempre foi o de lutar lá, vamos aguardar. Realmente esta categoria tem excelentes lutadores no UFC, então eu me vejo fazendo grandes lutas com os melhores do mundo.

E tem vontade de lutar contra alguém em especial lá?

Meu objetivo no UFC será dar um passo de cada vez, fazer grandes lutas e dar um show para o público que curte MMA. Eu nunca fui de escolher adversário e muito menos de recusar luta. Quem eles colocarem lá para me enfrentar eu vou lutar.

Ler matéria completa Read more
There are 8 comments for this article
  1. Ricardo Augusto at 4:17 am

    Tá de parabéns a GracieMag ao proporcionar aos seus leitores, praticantes de jiu jitsu ou pessoas comuns que apreciam e admiram essa nobre arte, entrevistas como essa do Jacaré que consagram nossos guerreiros que nesse momento de expansão do esporte precisam de mais incentivo da imprensa. E força Jacaré, você é a inspiração para muita gente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *