Copa Pódio anuncia nome do “franco atirador” no GP dos Pesados

Share it
Keenan Cornelius e sua comemoração tradicional. Foto:IBJJF

Keenan Cornelius está dentro do GP da Copa Pódio, em janeiro. Foto: Preston Smith/IBJJF

A Copa Pódio divulgou, nesta tarde, o nome do último dos dez lutadores selecionados para o GP dos Pesados, a ser realizado no dia 13 de janeiro de 2013.

Os atletas já haviam sido até sorteados, mas Caio Magalhães, o “Hellboy” ou “Monstro”, foi convocado para lutar o UFC São Paulo, dia 19, e foi obrigado a desfalcar o card.

Para inflamar ainda mais a Copa, a organização agiu rápido e confirmou o nome de Keenan Cornelius, a jovem revelação do time Lloyd Irvin.

O faixa-marrom americano ingressa no grupo amarelo e, já na primeira luta, encara o vice-campeão mundial absoluto 2012, Léo Nogueira. Depois, é a vez dos gigantes Xande Ribeiro, Alex Ceconi e Rodolfo Vieira.

Jeferson Maycá, diretor do evento, falou sobre a escalação de Keenan:

“Já temos uma relação estreita com o Lloyd Irvin Team, desde a participação de JT Torres em nosso primeiro evento, no Grand Prix dos Pesos Leves que iniciou a primeira temporada. Além disso já estávamos em negociação para trazer o Cornelius ao Brasil em um dos eventos da segunda temporada”, diz.

Sobre os critérios de escolha, Maycá é simples e direto: “Um atleta do mesmo nível, mesmo peso e graduação não acrescentaria muito mais emoção ao evento. Agora temos um faixa-marrom em cada grupo, João Gabriel (Soul Fighters) no grupo verde e Keenan Cornelius no grupo amarelo. Jogamos os moleques na arena com os leões, vamos ver como eles vão se virar!”

A organização vai anunciar na Fanpage do Facebook os ganhadores da promoção que acertaram o nome do atleta na nota postada ontem pelo GRACIEMAG.com.

No vídeo a seguir, confira os melhores momentos de Keenan Cornelius:

Ler matéria completa Read more
There are 7 comments for this article
  1. Isaias Moraes at 1:29 am

    evento do ano sem duvida!!! ps- 2013 mal começou mas ja promete! Pena que qdo K C bateu um dos Miyau , a GM colocou num angulo que os "irmãos guardeiros " estavam " no fim". K C eh pesadão, e comprido ! eh como o champ Rodolfo Vieira vs Cobrinha no pano =p

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *