Uma das lutas mais esperadas pelos fãs do UFC está causando frisson entre torcedores, jornalistas e lutadores. Georges St-Pierre e Anderson Silva podem de fato se enfrentar em 2013, de acordo com reiteradas promessas do presidente Dana White. Mas. em contrapartida aos que desejam ver os dois grandes astros medirem forças, alguns atletas e especialistas do mundo das lutas acham que a luta não deveria acontecer, como é o caso de Vitor Belfort.
Vitor, que foi superado por Anderson Silva, no UFC 126, e vem de derrota para Jon Jones, no UFC 152, disse que a luta de Spider contra o campeão até 77kg, St-Pierre, não faz sentido, e que Silva deveria lutar contra Jon Jones.
“Anderson vs GSP não faz nenhum sentido. Teria sentido o Anderson lutar contra o Jon Jones (campeão dos meio-pesados, até 93kg). O Anderson é um lutador de outro nível. Não digo isso para desmerecer o Jones, e sim valorizar o Anderson. Ele é um dos melhores que já existiu, sempre achei isso”, disse Vitor, em papo com o blog MMA, do jornal “O Globo”.
Ainda sobre Anderson, Belfort ressalta as dificuldades que o mesmo já enfrentou, além de dizer que ele venceria “Bones” Jones em pé, mesmo se Anderson precisasse lutar até 93kg.
“Para mim é muito bacana ver o sucesso do Anderson. Eu sei o que ele passou, ele está num patamar muito alto. Ele deveria ou defender o cinturão dele ou lutar pelo cinturão de cima. Acho que o Anderson tem uma maior possibilidade de ganhar do Jones. Ele venceria o Jones em pé” concluiu Vitor.
As negociações sobre a superluta entre St-Pierre e Anderson Silva seguem a todo vapor, mas sem definição oficial. Ontem, GSP precisou refutar boatos de que teria pedido 50 milhões de dólares para encarar Silva.
Já Vitor Belfort enfrenta Michael Bisping no UFC on FX 7, dia 19 de janeiro no Ibirapuera, São Paulo.
Belfort como sempre educado e realista, sem dúvida Anderson venceria jones em pé, o problema é evitar as quedas e a explosão do jon jones, muito novo…..
concordo com voce macarius..
Belfort, o humilde. e st pierre q suba de categoria.
Simplesmente acho que não dá para o Anderson, ambos grandes lutadores, porém a envergadura do Jones é maior e seu jogo em pé é um fenômeno isso sem falar nas suas cotoveladas e o gás de memino….
É… E O ANDERSON É LEIGO NA LUTA NÉ?
JJ É BOM GALERA, MAS NÃO É A HORA DELE AINDA NÃO!! TEM POUCA EXPERIÊNCIA PARA ENFRENTAR O ANDERSON! SE FORÇA VALESSE ALGUMA COISA NINGUÉM TIRAVA O BROCK LESNAR DOS PESADOS!
concordo com Belfort a luta entre o GSP e Spider não faz sentindo, com certeza spider ganha de Jones mas acho que Spider ta amarelando, neguinho fla mal de Belfort só que ele não escolhe luta diferente do Spider.Osss…
Vitor Belfort é o melhor de todos.
O VITOR BELFORT TEM RAZÃO,NÃO GOSTEI DA LUTA DE BELFORT X JONES FICOU APÁTICO O BRASILEIRO TINHA QUE SER EXPLOSIVO PRESSIONAR O JONES,LAMENTO DIZER Q BELFORT TEM QUE SE APOSENTAR JÁ DEU O Q TINHA DE DÁ,ADMIRO MUITO O ANDERSON SILVA,SÓ QUE ESTÁ COM MEDINHO DO ST-SAMPIEERI O CANADENSE E DE JON JONES ! ! !
com certeza o Spider venceria, tanto o GSP quanto o JJ.. o cara é dono do cinturão há mais de 6 anos, e tem muuuito mais experiência que JJ, não dá pra comparar.
Eu não acho que o AS ganharia do JJ ele mesmo sabe disso por isso, ele não quer lutar com o JJ e sim com o GSP que é muito menor do que ele.
eu acho que ele ganharia hein Sergio.. A experiência dele como lutador é muito maior, e ele tem muito mais lutas de defesa de cinturão e tal. a técnica do cara é de outro mundo
O Anderson não ia ter muito trabalho, pois o Jon Jones nunca encarou ninguém do nível do Anderson, que aliando inteligência e técnica apurada é o melhor peso por peso do mundo.
Se o Anderson for inteligente, ele aceita lutar na categoria de 93kg, mas exigiria do Dana White a Pesagem NA HORA DA LUTA!!!
_ Ele estaria com todo o gás, e o Jon Jones bastante debilitado, pois todo mundo sabe o que ele sua p bater os 93. Ia ser o "Golpe de Mestre do Aranha"…
O problema e subir com a força de 80kg.
O JJ é um bom lutador mas é covarde e desleal, um cara chuta o joelho para trás para manter distância e da cotovelada no chão quando está por cima ou em desvantagem com aquela anvergadura???
Se ele manter a luta em pé não leva para o chão e ficar dando cotovelada Anderson vai ganhar mesmo com toda desvantegam alturta, envergadura e peso…
caraca! Não sabia que você era lutador de MMA! kkkk…
nem eu vasquinho.. ahahahahah!!
cara tanto jones quanto anderson teriam chances de nocautear um ao outro pois os dois em minha opiniao sao os melhores do ufc