Retorno de Dominick Cruz fica mais distante após 2ª cirurgia

Share it

Dominick Cruz. Foto: Divulgação.

Mais uma vez, Dominick Cruz e sua contusão voltaram a ser notícia e, também, movimentaram a divisão dos galos do Ultimate. Cruz, que passou pela sua primeira cirurgia em junho deste ano para sanar um problema no ligamento do joelho, fez nova operação para substituir o mesmo, segundo relato de seu treinador, Eric Del Fierro, ao site MMA Junkie. O atleta, que está sem lutar no UFC desde outubro de 2011, deve ficar de molho até meados de 2013.

O treinador de Dominick falou sobre o lado psicológico de seu pupilo, mas tranquilizou os fãs. “Ele está chateado e decepcionado. Mas acho que ele está melhor agora. Já que ele falou com o médico e descobriu o que estava acontecendo, aí se sentiu muito melhor”, lamentou Del Fierro, além de ponderar o tempo de repouso do atleta entre seis e nove meses.

Dominick se contundiu em maio deste ano, durante os treinos para defender pela segunda vez o cinturão dos Galos contra Urijah Faber. O duelo era o embate final do TUF 15, o que acabou desfalcando o UFC 148, e abrindo caminho para Renan Barão conquistar o título interino em cima de Faber no UFC 149.

O afastamento de Cruz consolida ainda mais a vontade de Dana White de promover uma defesa do título interino de Barão antes deste tentar unificar o cinturão dos Galos. O nome mais cotado para o embate é do americano Michael McDonald, que vem de uma sequencia de quatro vitórias no Ultimate.

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *