“Queríamos Roger Gracie treinando em LA, com Lyoto Machida e Glover”

Share it
Jorge Guimarães, o Joinha, com Lyoto Machida. Foto: Arquivo Pessoal.

Jorge Guimarães, o Joinha, com Lyoto Machida. Foto: Arquivo Pessoal

Roger Gracie sempre menciona Rodrigo Minotauro como referência no MMA. Minotauro, por sua vez, sempre disse admirar o Jiu-Jitsu de Roger, o maior colecionador de medalhas de ouro na história dos Mundiais de Jiu-Jitsu. Depois de anos de espera, os dois enfim vão ter a chance de treinar juntos, no Team Nogueira, no Rio, para a luta do Gracie no Strikeforce, dia 12 de janeiro.

Apesar da empolgação dos fãs para ver esse treino acontecer, o empresário de Roger e da equipe Black House, Jorge “Joinha” Guimarães, tinha uma ideia diferente para os treinos do Gracie para esta luta contra o peso médio Anthony Smith.

“Como o Roger já estava de viagem marcada com a família para o Brasil, eu só viabilizei a ida dele para o CT do Minota. Hoje o Rogério Minotouro está lá treinando firme para enfrentar o Rashad Evans, no UFC 156, e tem treino bom para ele. Mas minha ideia inicial era outra. Na verdade, estou indo para Londres (onde Roger mora) para convencer ele e a família a mudar de ideia, e vir para Los Angeles”, disse Joinha, em conversa com o editor Marcelo Dunlop.

“O que eu acho, e falei com o Roger, é que ele deveria vir treinar na Black House, em Los Angeles, com o Lyoto e o Glover. Vocês tinham de ver o treino dos dois hoje… Eles mesmo acharam o maior vacilo do Roger ir pro Brasil, com tanto treino bom aqui”, admitiu Joinha.

Maior medalhistas em Mundiais de Jiu-Jitsu, Roger Gracie foi convocado para lutar no derradeiro evento do Strikeforce, 12 de janeiro em Oklahoma City, EUA. O evento terá ainda Ronaldo Jacaré, Daniel Cormier, Nate Marquardt e muitas outras feras. (Relembre aqui.)

Joinha comentou ainda o que acha que deve ocorrer com os lutadores do Strikeforce: “Acho que todos vão direto para o UFC, sim. Porém, claro, alguns podem ser cortados. Vamos aguardar”.

Ler matéria completa Read more
There are 5 comments for this article
  1. Macarius Galius at 12:24 am

    esses vídeos do youtube estao uma brincadeira…. quando eu dou play pra ver o vídeo do roger, aí me parece um convite do tipo: se você tem de 30 ou mais de 45 e está solteiro…. junte-se a nós….. é brincadeira.kkkkk, tive que fechar pra ver o vídeo.

  2. DiPipe Luciano Júnior at 12:39 am

    Na team nogueira não tem só Minotauro e Minotouro, sendo que eles vivem indo pra blackhouse junto com o Feijão e o Anderson Silva.
    Mas fora esses aqui só em o Erick Silva, que treina mais na x gym, o Cigano, treina mais na Bahia e o Pezão, Caldeirão também está lá fora no momento, mas é integral aqui como o Caldeirão.

    Na black house tem o Anderson, o Minotauro, o André alvão, o Lyoto, Diego Nunes, Fabricio Morango, Glover Teixeira, Luis Ramos Beição, Pedro Rizzo e Rafael dos Anjos.

    Considero os 2 treinos fortes, mas lá fora é mais completo, uma galera mais calejada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *