Burns: “Gustafsson pode surpreender Shogun no chão”

Share it
Herbert Burns (bermuda branca), Alexander Gustafsson (de vermelho) e equipe, em Estocolmo, na preparação para o UFC on Fox 5. Foto: Divulgação

Herbert Burns (bermuda branca), Alexander Gustafsson (de vermelho) e equipe, em Estocolmo, na preparação para o UFC on Fox 5. Foto: Divulgação

Quem avisa é um campeão brasileiro de Jiu-Jitsu, Herbert Burns.

Claro, Burns sabe, após ler no GRAIEMAG.com, que Mauricio “Shogun” Rua está muitíssimo bem treinado no chão, graças ao auxílio de feras da Alliance como Léo Nogueira, Antonio Peinado e Serginho Moraes.

Mas Herbert confia no taco do próximo rival de Shogun, no UFC on Fox do dia 8 de dezembro, o sueco Alexander Gustafsson (14v, 1d), faixa-roxa de Jiu-Jitsu.

“Dei aula para o Gustafsson por duas semanas, em Estocolmo, na Suécia. Posso afirmar que ele é bem duro no chão. Se a luta for para o chão, ele pode sim surpreender o Shogun no Jiu-Jitsu”, disse Burns, em papo com o repórter Vitor Freitas.

Curiosamente, a única derrota na carreira de Alexander foi por finalização – ele foi asfixiado por Phil Davis, em 2010. Ele tem três vitórias por finalização.

Já Shogun finalizou uma vez, no Pride (Kevin Randleman), e batucou duas vezes.

O irmão de Gilbert “Durinho”, participou apenas do início do treinamento do sueco, que está terminando sua preparação em um camp organizado pela equipe americana Alliance MMA, time de Dominick Cruz.

“Participei do começo dos treinos do Gustafsson para enfrentar o Shogun. O que me impressionou foi sua defesa de queda”, comenta o faixa-preta peso-pena.

“Na parte de trocação ele é muito sinistro, com um boxe e um kickboxing poderoso. Tem uma excelente movimentação no octagon e está muito amarradão nesta luta. É como os fãs o conhecem, o cara tem vários nocautes no UFC, e isso já explica o estilo dele. O Gustafsson vai montar uma estratégia e vai com tudo. Ele é muito forte e tem muito gás, entao será uma grande luta. Apesar de o Shogun ser brasileiro, eu estou apostando no Gustafsson para essa”, diz Herbert, antes de elogiar o sueco como aluno.

“Ele dava muita atenção à técnica de Jiu-Jitsu que eu passava. E repetia até eu dizer que já chegava. Ele é bem duro no chão”.

Quem está dizendo é um campeão brasileiro.

Você crê que o sueco pode derrotar Shogun, fã do GRACIEMAG? Como esta luta termina? Comente com a gente.

UFC on Fox 5
KeyArena, Seattle, Washington
8 de dezembro de 2012

Benson Henderson vs Nathan Diaz

Mauricio Shogun vs Alexander Gustafsson

BJ Penn vs Rory MacDonald

Mike Swick vs Matt Brown

Card preliminar (FX)

Brendan Schaub vs Lavar Johnson

Michael Chiesa vs Marcus LeVesseur

Raphael Assunção vs Mike Easton

Dennis Siver vs Nam Phan

Ramsey Nijem vs Joe Proctor

Yves Edwards vs Jeremy Stephens

Card preliminar (Facebook)

Daron Cruickshank vs Henry Martinez

Scott Jorgensen vs John Albert

Tim Means vs Abel Trujillo

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *