8 motivos para estar em Long Beach dia 8 de dezembro

Share it
Mackenzie Dern é uma das atrações do Long Beach Open. Foto: Divulgação

Mackenzie Dern, faixa-marrom da Gracie Humaitá, é uma das atrações do Long Beach Open 2012. Foto: Divulgação

Dia 8 de dezembro, sábado, a IBJJF apresenta ao mundo um campeonato que promete ser um marco. Se você é apaixonado pelo Jiu-Jitsu e vive na Costa Oeste dos EUA, o programa é obrigatório.

Trata-se de uma reivindicação antiga dos competidores – uma liga com prêmios em dinheiro para os principais nomes da arte suave.

A iniciativa fez com que a IBJJF criasse, pela primeira vez na história do esporte, um ranking internacional dos melhores faixas-pretas da temporada. E eles estarão lá para provar quem é, de fato, o melhor, na IBJJ Pro League – entre os confirmados, nomes como Rubens Cobrinha, Rominho Barral, André Galvão, Leandro Lo, Caio Terra, Roberto Tussa e outras feras.

Paralela à League, será realizado o Long Beach Fall Open 2012, que também promete. São mais de 300 atletas já inscritos, e algumas estrelas de olho no ouro. As inscrições terminam hoje, portanto garanta seu lugar, aqui.

O GRACIEMAG.com estará lá para cobrir os melhores momentos desse dia especial para o Jiu-Jitsu. E você, vai perder a chance de aparecer no GRACIEMAG.com?

Se você ainda precisa de mais motivos para competir, elegemos, a seguir, as oito principais razões para você se inscrever logo no Long Beach Open, e não ficar assistindo a toda essa festa das arquibancadas.

1. Fim de ano dourado

Será sua última chance de faturar uma medalha da IBJJF em 2012. E o teste não será de todo fácil, já que alguns grandes astros da faixa-preta estão inscritos, como Lucio Lagarto, DJ Jackson, Ricardo Bastos e Raul Castillo.

2. A primeira medalha

Apesar da briga acirrada, há algumas divisões de peso sem tantas lutas. Fim de temporada, astros em temporada de seminários, você sabe. Pode ser sua grande chance de ganhar uma medalha de ouro incontestável sem precisar enfrentar quatro, cinco oponentes.

3. Luta antes, UFC depois

No mesmo dia 8, o UFC programou um show rico em Jiu-Jitsu, em que Ben Henderson bota o cinturão em jogo contra o desafiante faixa-preta Nate Diaz. Lute mais cedo, reúna os amigos e assista ao UFC entre amigos, de preferência com comentários especializados do seu professor faixa-preta, se ele lá estiver para competir também. Diversão garantida.

4. Mulherada cascuda

O feminino promete no Long Beach Open. Já estão inscritas Mackenzie Dern (faixa-marrom), Kristina Barlaan (faixa-roxa) e Erin Herle (roxa). Erin, lutadora da Alliance, é a mais nova e casca-grossa repórter do GRACIEMAG.com.

5. Consistência e evolução

“Não é porque é fim de ano que temos de parar de lutar. Eu sempre quero competir, e acho que muitos lutadores se sentem assim”, explicou Erin, dando mais um bom motivo. “É minha última chance de tentar uma medalha de ouro antes que a temporada 2012 do Jiu-Jitsu se encerre de fato”.

6. Kobe Bryant vs Michael Jordan

Se você é fã de Jiu-Jitsu e basquete, estar na Califórnia será uma boa chance de ver os Lakers. O time de Kobe joga, no fim de semana, contra o Utah Jazz, na clássica Staples Center Arena, em Los Angeles. Aliás, no Long Beach Open, teremos Michael Jordan em ação. O faixa-marrom Michael Jordan Krider, fera da GB San Diego.

7. Após as lutas, as praias da Califa

Se você vive em outra região dos EUA, quer desculpa melhor para fugir do frio? Vista o kimono e vá para oeste! E, se bobear, volte com a medalhinha para mostrar em casa.

8. Brinde e informação

A melhor por último. Todo competidor ganha uma camisa exclusiva do evento e um exemplar de GRACIEMAG, perefito para ler enquanto seu nome não é chamado.

As inscrições terminam hoje, portanto se apresse. Para se registrar no Long Beach Open, clique aqui.

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *