O adversário segurou na sua lapela? Finalize no armlock, como mostra Lloyd Irvin

Share it
Lloyd Irvin ensina você a finalizar no armlock. Foto: Ivan Trindade/GRACIEMAG

Lloyd Irvin ensina você a finalizar no armlock. Foto: Ivan Trindade/GRACIEMAG

Geralmente, todo atleta que gosta de fazer guarda costuma segurar a lapela do oponente para iniciar seu jogo, e puxar para a guarda.

É aí que o guardeiro pode virar presa fácil, como ensina o professor Lloyd Irvin, neste vídeo exclusivo do GRACIEMAG.com.

No início do vídeo, aos 7 segundos, Lloyd Irvin usa a cabeça para prender a mão com que o oponente segura a lapela. Depois, basta botar a pressão no cotovelo do oponente, com o uso da pegada mão com mão.

Aos 34s, Lloyd continua na pressão e passa a guarda. Para evitar que o adversário escorregue a mão da lapela, cole sua cabeça na mão dele.

Aos 1min37s, Lloyd ensina a variar as pegadas, caso o oponente tente escapar. Confira e comente!

Ler matéria completa Read more
There are 15 comments for this article
  1. Dinho Sansão Angelica Granado at 1:21 pm

    Creio eu que funcione muito em outra situação…é valido! Mais nessa ai fica muito mais dificil por que a pessoa si "estribuxa" rapido e coisas de segundos e sendo assim um "arroxo" fica impossivel! Agora si fizer na intenção de defesa pessoal, com violencia total …a coisa muda! Tudo é uma questão de "momento"!!! Na defesa pessoal isso seria feito na explosão e para quebrar …não para finalizar!!! É uma posição a ser aperfeicçoada…o grande mestre lloyd …nos deu ideias…isso sim foi valido!

  2. Franco Laviero Maschio Salvia at 10:57 am

    claro que funciona, ele trava o braço do cara usando pressão da cabeça + o braço, agora..só um faixa preta pra ter esse percepçao, e executar um golpe desse com eficacia, que pra os comentaristas de plantão, com menor experiencia tendem a dizer que nao funciona……!!! o cara é casca,.faixa preta 2 grau!! a equipe do cara é uma das tops hj, tem o JT, O CORNELIUS, JIM HERBISON,…..Abraço!

    • Dinho Sansão Angelica Granado at 12:51 pm

      Amigo não estamos falando de equipe,de faixa e de nada…tem gente discipula de grandes mestres que falha tb…por que faixa amarra kimono e "indica" uma graduação…porem na pratica temos que por tudo em jogo e em prova!!! Não acho o LLYOD ruim nem sua equipe ruim,são de auto nivel sem duvida,mais essa tecnica não bateu com a "circustancia"…só um faixa branca …vai deixar a mão atraz da nuca daquele jeito ,na HORA DE PUXAR PRA GUARD aiinda! UHAUAHUha…Á tecnica com certeza pode ser empregada em varias posições mais ali realmente ficou ruim…ele mesmo o LLYOD teve dificuldades reveja o video e vera…

    • Franco Laviero Maschio Salvia at 3:31 pm

      …tudo é valido no jiu jitsu!!…tente absorver a técnica, mesmo que ela não sirva pra vc, ou seja incorporada em posições estranhas como passada pelo mestre Lloyd….faixa branca tb é gente,e se serve pra eles como degrau de um aprendizado maior…..bom pros brancas…. abração!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.