Sul-Americano: Léo Nogueira explica ezequiel em Guto Campos, no absoluto

Share it

Léo Nogueira em ação no absoluto do Sul-Americano 2012. Foto: Gustavo Aragão/GRACIEMAG.com

Atual campeão mundial dos superpesados, Léo Nogueira fechou o absoluto do Sul-Americano 2012 com o companheiro de Alliance Léo Leite, no sábado. Ele ficou com a prata no aberto, mas domingo garantiu o ouro, no peso.

“Acho que fiz uma campanha bem sólida, finalizei todas as minhas lutas no peso e no absoluto, menos na final (contra André Alberto, da Gracie Barra). Na disputa do ouro a verdade é que dei prioridade para a estratégia, e eu preferi não me expor muito”, lembra Léo Nogueira, em papo com o GRACIEMAG.com.

“Foi um campeonato diferente para mim”, ele diz. “Normalmente eu luto na estratégia, e nesse campeonato lutei para finalizar independentemente de onde eu estivesse, da posição que fosse. Deixei meu Jiu-Jitsu fluir, e curti”.

Uma das lutas mais comentadas do faixa-preta da Alliance no Centro Multiuso de São José, foi contra Guto Campos (Guetho JJ), na semifinal do aberto. Nogueira deixou fluir também:

“Encaixei o estrangulamento ezequiel quando ganhei a montada. O Guto tentou repor a meia-guarda, e assim deixou exposto o pescoço”, explica. “O ezequiel é um golpe que deve ser aplicado quando o adversário tenta entrar embaixo ou repor a meia-guarda da montada. É costume: quando o adversário tenta repor, ele acaba esquecendo o pescoço por consequência, e aí a finalização sai mais fácil”, deixa a dica.

E você, leitor, gostou do Sul-Americano? Esteve por lá? Que posição ou técnica você aprendeu com os grandes astros no evento da CBJJ?

Comente com a gente.

Para ver os resultados completos, clique aqui.

Ler matéria completa Read more
There are 4 comments for this article
  1. Laisson Goulart at 10:54 pm

    Léo Nogueira, grande cara, convivi minha infancia com o cara……..massa saber que alguem da rua sebastião de souza soares de vicente de carvalho se deu tão bem assim cara….força guerrero!!!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *