Em exibição nos cinemas do Brasil, Fernando Tererê volta a finalizar

Share it
Fernando Terere em acao em Sao Paulo Foto Jair Lacerda Divulgacao

Fernando Tererê e sua raspagem de gancho novamente em ação, em São Paulo. Foto Jair Lacerda/Divulgação

A cena é tão boa que foi escolhida logo para a abertura do longa-metragem “Onde a coruja dorme”. Na favela do Cantagalo, em 2001, o sambista Bezerra da Silva sobe o morro e é saudado por um grupo de jovens que soltam pipa. Líder informal da turma, um rapaz puxa de memória um samba do artista, que retribui com acenos.

Os diretores do documentário nem o conheciam, mas tratava-se de Fernando Augusto “Tererê”, então no auge de sua carreira como faixa-preta de Jiu-Jitsu. O filme demorou para ganhar o circuito nacional, o mundo girou, mas Tererê está hoje firme e forte de volta aos dojôs, como o garoto que curtia soltar pipa no filme, que está em cartaz desde o início de novembro em diversos cinemas do Brasil.

(Veja Tererê no premiado filme, a partir de 1min02s.)

Nesse domingo, o astro voltou a brilhar onde ele é mais acostumado. No Campeonato Nacional, em São Paulo, nos dojôs do ginásio do Grêmio Desportivo e Recreativo 7 de Setembro, Tererê participou de uma luta casada contra Guilherme Carturam, faixa-preta da equipe Barbosa Jiu-Jitsu.

Após aplicar com sucesso sua clássica raspagem de gancho, Tererê conseguiu finalizar seu adversário nas costas, no estrangulamento, para delírio da galera presente.

Quem comprou pipoca, se deu bem.

Ler matéria completa Read more
There are 10 comments for this article
  1. Nac Open JJ at 9:51 pm

    O NACIONAL OPEN JIU-JITSU 2012 FOI UM SUCESSO E PODER CONTAR COM UMA LUTA CASADA ENTRE ESSAS FERAS E EM ESPECIAL A LENDA FERNANDO TERERE NÃO PÕDE SER MELHOR. OBRIGADO A TODOS OS PRESENTES E QUE VENHA A PRÓXIMA EDIÇÃO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *