Ouro no Brasília Open, Jake Mackenzie ensina a atacar na guarda 50/50

Share it

Jake Mackenzie em ação. Foto: Arquivo pessoal.

O canadense Jake Mackenzie (GFTeam) acrescentou mais uma medalha de ouro ao seu acervo, no Brasilia Open, no último fim de semana, como você leu aqui no GRACIEMAG.com.

“Fiz duas lutas em Brasília. Contra meu primeiro adversário no peso médio, finalizei com um ezequiel pelas costas. Já na final lutei com um adversário muito duro, o Pedro Jordão. Lutamos várias vezes este ano, e cada luta com ele tem sido muito difícil. Desta vez foi 2 a 2, e ganhei via decisão dos árbitros”, conta ele, em papo com o GRACIEMAG.com.

“Meu mestre Julio Cesar tem me ajudado todos os dias na academia. Com a ajuda dele e de todos os parceiros de treino, tenho me sentido muito confiante este ano, em todos os torneios que lutei. Já estou trabalhado forte esta semana para tentar melhorar e não cometer os mesmos erros no Sul-Americano, este fim de semana em Florianópolis”, lembra ele, que é um especialista em meia-guarda.

“Acho importante que todo lutador saiba jogar na meia-guarda em ambos os lados. Isso é algo que negligenciei quando eu era faixa-roxa e marrom. Na faixa-preta, na elite, você precisa ser capaz de reproduzir os movimentos para ambos os lados”, concluiu.

No vídeo abaixo, Jake Mackenzie ensina ao leitor de GRACIEMAG um ataque da guarda 50/50. Ou você finaliza na chave de panturrilha ou pega as costas. O que você prefere?

Ler matéria completa Read more
There are 7 comments for this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *