Neutralize a guarda de gancho e finalize, com Zé Radiola

Share it

Zé Radiola e seu aluno Max Carvalho no Brazilian Jiu Jitsu Open Hungary. Foto: Divulgação

Professor José Olimpio, o Zé Radiola, e seu faixa-preta Max Carvalho realizaram no último sábado, 17 de novembro, em Budapeste, na Hungria, mais uma edição do Brazilian Jiu-Jitsu Open Hungary. O evento chegou à sua sétima edição, para satisfação de Radiola.

“O campeonato foi crescendo no decorrer dos anos e já se firmou no calendário de Jiu-Jitsu da Europa”, comentou Zé Radiola. “A competição contou com 380 atletas inscritos, de países como Sérvia, Croácia, Romênia, Áustria, República Tcheca, Eslovênia, Ucrânia, Rússia, França, Polônia, Macedônia, Índia e Bélgica, além da Hungria e do Brasil, claro. E este ano além das categorias tradicionais ainda tivemos a competição entre países europeus”, completou.

E a Hungria ficou com o título, seguida pela Romênia e Eslováquia.

Já na contagem final das academias, o troféu ficou com a Gracie Barra Hungria, com Alliance Eslovênia em segundo e Zerjal Team em terceiro lugar.

Zé Radiola aproveitou e deu um seminário na capital Budapeste no dia seguinte ao campeonato. “Foi produtivo, pois os atletas puderam aproveitar para corrigir e treinar as técnicas que tiveram dificuldade durante a competição”, lembrou o professor da Gracie Barra Pernambuco.

Zé aproveitou para nos enviar uma posição eficaz, um contra-ataque da guarda de gancho.

Fique ligado nas pegadas da gola e da manga. Afaste o adversário e invista no rolamento já encaixando a chave omoplata.

Ler matéria completa Read more
There are 10 comments for this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *