Léo Nogueira: “Chamei o Shogun para mostrar seu Jiu-Jitsu no Sul-Americano”

Share it
Maurício Shogun ao lado de Léo Nogueira com seus cinturões. Foto: Arquivo Pessoal

Maurício Shogun e Léo Nogueira posam com os cinturões do UFC e do Pride. Foto: Arquivo Pessoal

Mauricio Shogun é um dos astros do UFC que entende na pele, diariamente, o lema “treino duro, luta fácil”. Foi para isso que se armou por todos os lados antes de encarar em Seattle a pedreira sueca Alexander Gustafsson, no UFC  de 8 de dezembro, o mesmo que terá Ben Henderson e Nate Diaz como luta principal.

Um dos maiores reforços foi o bicampeão mundial de Jiu-Jitsu Léo Nogueira, atual vice-campeão mundial absoluto (só parou para Marcus Bochecha), que tem treinado com Shogun em Curitiba e São Paulo.

“Os treinos com Shogun tem sido ótimos, o nível de chão dele está muito bom. Até perguntei se ele não queria fazer dupla comigo no Sul-Americano, este fim de semana, para a gente fechar o peso e absoluto! O cara em pé é muito sinistro, muito bom. Tem a mão pesadíssima, tomei uma pancada no nariz que não vou esquecer jamais (risos)”, diverte-se Nogueira, que tirou uma lição vital do convívio com o ex-campeão dos meio-pesados.

“Shogun é um cara excepcional, tem um coração de leão! Ele nasceu mesmo para ser um guerreiro. Aprendi com ele uma lição fundamental: se você confia no seu jogo mas se sentiu cansado, não pare, porque seu adversário vai estar exausto também!”

Léo disse acrescentou que tem conseguido adaptar bem seu Jiu-Jitsu ao jogo mais agressivo do MMA.

“Meu jogo está em adaptação, pois quando entra a porrada muita coisa muda. Porém, não é nada que a gente não tire de letra! Quem sabe no fim de 2013 eu não apareça fazendo uma luta de MMA. Antes tenho de trabalhar muito meu boxe e muay thai”, reflete.

Sobre a sétima edição do Sul-Americano, a fera da Alliance está confiante, e com um aliado forte para fechar o peso e o absoluto:

“O objetivo da Alliance é vencer no adulto, estamos com um time forte. Estou bem confiante, vou dar o meu melhor e espero fechar o absoluto com o meu parceiro Leonardo Leite”, diz ele, referindo-se ao atual vice-campeão mundial no pesadíssimo.

Ler matéria completa Read more
There are 4 comments for this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *