Leia a GRACIEMAG e afie sua pegada de costas!

Share it
Rodolfo Vieira nas costas, durante o Pan de 2011. Foto: GRACIEMAG.com.

Rodolfo Vieira nas costas, durante o Pan de 2011. Foto: GRACIEMAG.com.

Segundo Robert Drysdale na GRACIEMAG deste mês, dois aspectos diferenciam o lutador de Jiu-Jitsu dos demais praticantes de artes marciais: a guarda e o ataque nas costas.

Ou seja, se você quer ser um praticante de arte suave cada dia mais completo, precisa dominar o controle das costas, uma área que, por sinal, dificilmente o oponente consegue esconder.

E como chegar lá? Bem, enquanto você garante sua revista de Jiu-Jitsu favorita para descobrir, o GRACIEMAG.com dá uma ajudinha aqui também.

Por exemplo, como finalizar nas costas após puxar para a meia-guarda? O segredo está em você não ligar para a pressão do rival, e ditar o ritmo da luta. É o que ensina hoje o professor Vinicius Canevari.

“A primeira coisa a fazer é pegar a lapela direita do adversário com a mão direita e passar para a mão esquerda, fugindo o quadril para fora”, diz Canevari.

“O detalhe para não perder as costas é manter o cotovelo colado nas costas travando o adversário. Depois, abra a meia-guarda, e passe a perna esquerda por cima da perna do adversário que está dentro da meia-guarda. Saio o quadril e encolho minha perna direita e giro para as costas”, conclui o popular Magoo.

Quer dominar de vez os conceitos e técnicas da arte de pegar as costas e não perder mais a luta? Garanta sua GRACIEMAG nas bancas, ou assine aqui!

Ler matéria completa Read more
There are 2 comments for this article

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.