As 5 lutas do UFC 154 mais interessantes para os fãs de Jiu-Jitsu

Share it
GSP e Condt na tradicional encarada após a coletiva. Foto: UFC

Passeio completo: GSP e Condt na tradicional encarada pós coletiva de imprensa, no UFC 154, quarta-feira. Foto: UFC

Neste sábado, o UFC vai estacionar em Quebec, na parte “francesa” do Canadá, e o ginásio do Bell Centre promete pegar fogo durante a disputa de cinturão dos meio-médios, entre o rei local Georges St-Pierre e o campeão interino Carlos Condit.

Mas essa não será a única luta interessante no card do UFC 154. GRACIEMAG.com analisou outras quatro lutas em que o fã de Jiu-Jitsu pode aprender algo, se estiver atento. Veja a pesagem aqui, logo mais, e fique atento nestas cinco lutas:

1. Georges St-Pierre vs Carlos Condit

Não é a luta principal à toa. Invicto há cinco anos, o canadense GSP volta a pisar no octógono após contundir os dois joelhos, e logo contra uma das pedreiras da nova geração. Treinado por Greg Jackson e Caio Terra (Jiu-Jitsu), Carlos Condit quer se manter em pé e castigar GSP durante a luta, para chocar o mundo. “GSP é o verdadeiro campeão. Cinturão interino não vale nada”, costuma dizer Condit, na humildade. Já o canadense lembrou, na coletiva de quarta-feira, que é uma questão simples: “Condit hoje é o melhor da categoria no momento. Eu preciso provar que ainda sou o melhor do mundo, simples assim”. Condit prometeu que vai testar o jogo de GSP em todos os aspectos. Vai ou não pegar fogo? Confira se GSP e Condit estã mesmo na melhor forma, a partir de 19h, na pesagem (abaixo).

Nosso palpite: GSP na decisão

2 . Ivan Menjivar vs Azamat Gashimov

Curioso que o card do UFC 154 traga o canadense Ivan Menjivar. Afinal, a fera hoje com 24v e 9d foi o primeiro oponente da carreira de GSP, em junho de 2002, pelo UCC 7. Bem rodado, Ivan lutou em tudo que é canto, entrou e saiu no UFC, e retornou de vez em abril de 2011, enfrentando Charlie Valencia no UFC 129, em Toronto. O resultado foi um belo nocaute e o início de uma série de três vitórias consecutivas, até perder para Mike Easton, em julho. O faixa-marrom de Jiu-Jitsu e fera do muay thai vai encarar no sábado Azamat “Tough Guy” Cashimov (7 v,1d), lutador de sambo.

Nosso palpite: Ivan Menjivar

3 . Rafael dos Anjos vs Mark Bocek

Com duas vitórias consecutivas, o faixa-preta Rafael dos Anjos vem conseguindo empolgar os fãs – nocautes, belo arsenal de quedas e seu Jiu-Jitsu de primeira linha estão sempre no cardápio. A luta agora é com o local Mark Bocek, também faixa-preta de Jiu-Jitsu, que em 15 lutas obteve sete finalizações. Prontos para uma luta de chão eletrizante? É o que nós esperamos também.

Nosso palpite: Rafael dos Anjos

4 . Sam Stout vs John Makdessi

O duelo dos pesos leves canadenses promete. Sam Stout vem de vitória em cima de Spencer Fisher, enquanto John Makdessi vem de duas derrotas consecutivas e vai precisar soltar os punhos e joelhadas. Será uma batalha de desesperados? Não pisquem.

Nosso palpite: Sam Stout

5 . Antonio Carvalho vs Rodrigo Damm

Peso-pena nascido no Canadá, o faixa-preta Antonio “Pato” Carvalho vem de nocaute sobre Daniel Pineda, mas tem o guerrilheiro Rodrigo Damm pela frente. Wrester e faixa-preta de primeiro time, Damm quer embalar no UFC, doa a quem doer.

Nosso palpite: Rodrigo Damm

E você, aposta em alguém diferente? Já tem na ponta da língua quem vai aplicar a finalização da noite? Comente!

UFC 154

Bell Centre, Montreal, Canadá

17 de novembro de 2012

Georges St-Pierre vs Carlos Condit

Martin Kampmann vs Johny Hendricks

Rafael dos Anjos vs Mark Bocek

Patrick Côté vs Alessio Sakara

Nick Ring vs Costa Philippou

Card preliminar:

Mark Hominick vs Pablo Garza

Francis Carmont vs Tom Lawlor

Sam Stout vs John Makdessi

Rodrigo Damm vs Antonio Carvalho

Cyrille Diabate vs Chad Griggs

Stephen Thompson vs Besam Yousef

Ivan Menjivar vs Azamat Gashimov

Ler matéria completa Read more
There is 1 comment for this article

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.