Finalize sem abrir a guarda, com a mão-de-vaca ensinada por Calasans

Share it
Calasans ataca a mão-de-vaca contras Lucas Lepri, no Mundial 2011. Foto: Ivan Trindade.

Calasans ataca a mão-de-vaca no Mundial 2011. Foto: Ivan Trindade/GRACIEMAG

Quando o adversário está dentro da guarda, o principal objetivo dele é desembolar das suas pernas e passar. Mas, como o Jiu-Jitsu é um xadrez humano, quem pensar primeiro está sempre na frente.

Então que tal uma finalização surpreendente, fluida e eficaz, para encaixar enquanto seu oponente pensa o que fazer para abrir sua guarda fechada? É o que o faixa-preta Claudio Calasans nos ensinou hoje, ele que acabou de retornar de Angola para uma série de trabalhos em prol do Jiu-Jitsu.

“Quando seu oponente fizer a pegada na manga, envolva o punho dele enquanto a outra mão segura no antebraço, conforme mostro. O detalhe da posição é evitar que ele segure com a outra mão dele e se defenda. Portanto, empurre o punho atacado na direção do ombro dele, para o lado de fora do corpo”, ensina o monstro da equipe Atos.

Depois de captar a posição, treine para atacar as duas mãos, caso ele tente se defender – como ele demonstra a seguir, no vídeo produzido por nosso colaborador Rafael Carvalho, em São José dos Campos.

Confira e comente se gostou.

Ler matéria completa Read more
There are 8 comments for this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *