O que é o mais importante na hora do armlock? Bráulio Estima comenta

Share it
Bráulio passa algumas dicas para você finalizar no armlock. Foto: Regis Chen

Bráulio passa algumas dicas para você finalizar no armlock. Foto: Regis Chen

A GRACIEMAG que está chegando às melhores bancas do Brasil traz Bráulio Estima e André Galvão como dois dos destaques, num artigo imperdível sobre rivalidade, evolução e o valor das derrotas.

Hoje, o GRACIEMAG.com traz Bráulio ensinando a arrochar o braço de qualquer um – inclusive de Jon Jones.

Repare na aula do Carcará, inspirada no golpe aplicado por Vitor Belfort no UFC, que a importância é manter os joelhos colados para dar mais pressão no ajuste do golpe.

Aos 33 segundos, veja como Carcará imita o giro de Belfort para aplicar o armlock. Repare o movimento do quadril para cima, para dar a pressão que finaliza o adversário.

Aos 58s, Bráulio mostra que a perna sempre tem que dar pressão no rosto para tirar a postura do adversário.

E você, no que você mais concentra na hora de arrochar o braço? Comente com a gente.

Ler matéria completa Read more
There are 10 comments for this article
  1. Durval Graciano at 11:26 pm

    verdade seja dita, o Belfort é melhor em pé…a faia preta ele ganhou quando venceu o UFC, más representou bem o Brasil naquela luta.

    • Durval Graciano at 12:00 pm

      Antes dele lutar o UFC o Carson Gracie ofereceu ele pra lutar contra o Marco Ruas sendo ele uma promessa ainda, que tinha pouco tempo na faixa roxa…o Marco Ruas não quis porque ja era Campeão.

    • Durval Graciano at 1:49 pm

      Isso aí DiPipe, não desmerecendo o Belfort até porque gosto dele, só quis dizer que se apresenta melhor em pé do que no jiu-jitsu.

    • DiPipe Luciano Júnior at 1:55 pm

      Eu também sou estritamente contra quem ganha faixa preta por méritos de luta, muitas vezes que não tem nada a ver com jiu jitsu.
      Eu não falo exclusivamente do Belfort, porque não conheço o chão dele.
      Mas pro cara ser preta tem que no mínimo treinar de kimono e sem kimono estar em nível igual com outros faixas pretas do seu peso e sua idade.
      Agora o cara com kimono toma calor de azul e bate de frente com roxa, sem kimono apanha de todos os pretas mais leves, mais velhos, bate de frente com os marrons mais velhos.
      Acerta uns socos no UFC e ganha a faixa preta ?
      Dá a preta de karate pra ele então, isso é uma falta de respeito com Luis França e Helio Gracie.

    • Markinhos Gracie at 10:54 pm

      o vitor belfort ganhou o carioca de jiu jitsu em 1994 na faixa azul e a final ele passou o rodo no rodrigo cumprido (bi campeão mundial absoluto preta). o vitinho tem um chão bom, mas é bem melhor no boxe!!!! o marco ruas é uma lenda, mas acho q pipocou pro belfort

  2. Domani De Souza Palomo at 2:23 pm

    Galera, o Belfort é um ótimo lutador, mandou bem e tal, é uma lenda viva deve ser respeitado, mas gostaría de falar que ele precisa treinar fundamentos, pois às vezes passa por nossas mentes q sabemos muito, mas devido ao "já sei" não vemos que o erro está adiante de nossa cara, daí vem derrotas como a do Belfort contra o Jones. A luta nas mãos do cara e deixou escapar…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *