Oponente quer virar de quatro? Ponha logo o gancho e pegue as costas!

Share it

Gabriel e Rafael Marangoni. Foto: Arquivo pessoal.

Pupilos de Rodrigo Cavaca, os irmãos faixas-pretas Rafael e Gabriel Marangoni são professores da filial da CheckMat em Mogi das Cruzes, São Paulo. Por lá, lecionam para mais de mais de 200 alunos. No mês de agosto, Gabriel ministrou uma série de seminários na Grécia e aproveitou a estadia para lutar na Seletiva para o ADCC na Romênia, onde fisgou o ouro absoluto, mesmo batendo 65kg na balança.

Para comprovar que os magrinhos são mesmo cascas, GRACIEMAG.com convidou os Marangoni para passar alguns macetes para o fã de Jiu-Jitsu.

Rafael é quem começa, com uma eficaz variação do omoplata para o armlock, partindo da guarda fechada.

O macete é começar dominando a gola e a manga do mesmo lado, e na hora de arrochar a omoplata, não fechar o triângulo, e sim botar o pé no chão. Aí é escorregar o joelho para baixo e puxar o braço, que fica esticadinho e vulnerável.

Já Gabriel ensina uma bonita passagem de meia-guarda terminando nas costas.

Com a pegada no fundo da calça do adversário, ele coloca o seu joelho para dentro e muda a pegada para a lateral do joelho do oponente.

Em seguida, aos 2min13s, ele muda o quadril de direção, troca a pegada e esgrima. Gabriel chega na lateral e, de lá, ele controla os movimentos do adversário com a mão na gola.

Na hora que o oponente tentar virar de quatro, impeça que ele o faça rápido demais e enfie o gancho – como o campeão mostra no instante 2min55s. Com os braços no peito dele, abrace firme e obtenha o espaço para a entrada do segundo gancho.

Gostaram?

Ler matéria completa Read more
There are 36 comments for this article
  1. Linario Leal at 1:37 am

    Gostei sequencia de posição eficiente e realizável! Parabéns som bom, vídeo legal, e explicação muito legal sem muito detalhe direto ao ponto!! Eficaz!!! Agora basta colocar a qualidade do treino diário para ficar efetiva no jogo de quem quiser!!! Parabéns!!!!

  2. Marcio Ice at 3:00 am

    Realmente são boas posições, parabéns aos Senseis pelo trabalho e dedicação e continuem assim, pois vocês merecem. Pessoas assim devem sempre completar o conteúdo da GracieMag.

    OSS!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *