A guerra entre Augusto Tanquinho e JT Torres na final do Mundial Sem Kimono

Share it
Tanquinho e JT fizeram mais um lutao no Mundial Sem Kimono 2012 Foto Ivan Trindade

Tanquinho e JT fizeram mais um lutaço no Mundial Sem Kimono 2012. Foto: Ivan Trindade/GRACIEMAG

Confira a luta decisiva e polêmica que valeu o ouro dos leves. A guerra entre Tanquinho e JT só foi decidida nos últimos instantes nas vantagens.

http://www.youtube.com/watch?v=AkxHsRLxAAk

Ler matéria completa Read more
There are 41 comments for this article
  1. Mackenzie Dern at 11:40 pm

    Tanquinho ganhou! JT e Tanquinho tomaram punicao verbal por ter saido da area, so que quando Tanquinho puxou para guarda JT nao entrou em contato enquanto Tanquinho tava tentando.. isso foi aonde o JT tomou a punicao que custou a luta! Para as pessoas que escutaram pela budovideos ou nao sabe a posicao o estrangulamento que o Tanquinho fez nao foi so colocando a perna na cabeca. Se o JT nao tava sentindo nada porque ele nao levantou ou comecou jogar as pernas do Tanquinho para o lado?? Nesse estrangulamento, para vcs que nao sabem, quando a pessoa encaixa, muitas vezes a pessoa tomando fica parada porque nao consegue pensar na defesa para essa posicao. E para fechar tudo, se vcs soubessem a regra, vcs iam saber que nao precisa mostrar uma defesa para a pessoa ganha uma vantagem! Vc ganha a vantagem quando vc esta numa situacao de perigo, que a budovideos e as fotos nao mostraram como o JT estava roncando… Tem muita gente falando como o Tanquinho sabe que perdeu e perguntando como Tanquinho pode ta feliz sabendo que ele perdeu! Isso e um absurdo porque a primeira coisa ele ganhou, nada foi roubado, e a segunda coisa e que as pessoas acham que Tanquinho ou JT ou qualquer atleta que luta nao iria gostar de ganhar uma final finalizando rapidinho em um minuto!? Claro que todo mundo quer ganhar assim, mais quando e luta dura fica apertada ne! E aposto se for ao contrario pessoas nao ia esta reclamando! Nao importa se vc ganha por uma punicao ou uma finalizacao, o que importa e quem ganhou, entao Tanquinho tem todo direito de ficar feliz com as vitorias dele!! Ele merece!! Parabens pelo meu namorado que nunca reclama quando perde mas quando ele ganha parece que todo mundo quer inventar uma desculpa! Ele sempre da merito para todas as pessoas inclusive JT, Leandro, Cobrinha, e Rafael entao nao tem porque a cada vitoria dele, ele nao receber o merito!! Te amo!

  2. Mackenzie Dern at 11:42 pm

    Tanquinho ganhou! JT e Tanquinho tomaram punicao verbal por ter saido da area, so que quando Tanquinho puxou para guarda JT nao entrou em contato enquanto Tanquinho tava tentando.. isso foi aonde o JT tomou a punicao que custou a luta!

    Para as pessoas que escutaram pela budovideos ou nao sabe a posicao o estrangulamento que o Tanquinho fez nao foi so colocando a perna na cabeca. Se o JT nao tava sentindo nada porque ele nao levantou ou comecou jogar as pernas do Tanquinho para o lado?? Nesse estrangulamento, para vcs que nao sabem, quando a pessoa encaixa, muitas vezes a pessoa tomando fica parada porque nao consegue pensar na defesa para essa posicao.

    E para fechar tudo, se vcs soubessem a regra, vcs iam saber que nao precisa mostrar uma defesa para a pessoa ganha uma vantagem! Vc ganha a vantagem quando vc esta numa situacao de perigo, que a budovideos e as fotos nao mostraram como o JT estava roncando…

    Tem muita gente falando como o Tanquinho sabe que perdeu e perguntando como Tanquinho pode ta feliz sabendo que ele perdeu! Isso e um absurdo porque a primeira coisa ele ganhou, nada foi roubado, e a segunda coisa e que as pessoas acham que Tanquinho ou JT ou qualquer atleta que luta nao iria gostar de ganhar uma final finalizando rapidinho em um minuto!? Claro que todo mundo quer ganhar assim, mais quando e luta dura fica apertada ne! E aposto se for ao contrario pessoas nao ia esta reclamando!

    Nao importa se vc ganha por uma punicao ou uma finalizacao, o que importa e quem ganhou, entao Tanquinho tem todo direito de ficar feliz com as vitorias dele!! Ele merece!! Parabens pelo meu namorado que nunca reclama quando perde mas quando ele ganha parece que todo mundo quer inventar uma desculpa! Ele sempre da merito para todas as pessoas inclusive JT, Leandro, Cobrinha, e Rafael entao nao tem porque a cada vitoria dele, ele nao receber o merito!! Te amo!

  3. Bruno Tanque Mendes at 11:55 pm

    Perfeito Kenzie. Nego não entende nada de regras, ou até msm de Jiu Jitsu, pq se acha que o estrangulamento não pega, enfia a cabeça ali então e depois fala. Alias, nos comentários da Budo Videos, só escuto bullshit. Quem faz uma trasnmissão deve entender e conhecer o que tá falando, com propriedade. Não há espaços para achismos. melhor nem abrir a boca.
    Nego gosta de falar. Nós não falamos, quem conhece o nosso trabalho sabe que não somos de falar e criar problema. Mas na boa, se não começarem a dar crédito ao que se conquista com TRABALHO, irei começar a reclamar e falar que nem "muita gente" faz …..
    E, como a Mackenzie Dern falou, para se ganhar vantagem, não precisa se defender o golpe, batsa ter um perigo real de finalização. Para isso os 3 arbitros estão ali perto.
    Não ferra. saco cheio dessa historia já. Já deu.

  4. Marcílio Quintino at 12:33 am

    Tanquinho levou essa! JT sentiu o estrangulamento, não tava com aparência que tava tranquilo naquela posição não…As imagens não são boas mas dá pra ver que ele passou um sufoco no estrugulamento, 12:39min a expressão fechada e uma piscadinha que ele deu mostram a pressão que ele sentiu, concordo com a vantagem e com o resultado final.
    http://www.importlandbrasil.com.br

  5. Victor Sophia at 2:10 am

    O engraçado que a galera que tá falando não aguenta da um rola com o Tanquinho. Aprendam a regra, sejam mais humildes. Não acha que malhando e fazendo força no treino vcs vão ficar bons de jiu-jitsu. abaixem q cabeça e pensem, pq será que um cara no nível do JT, não jogou o quadril do Tanquinho pra baixo e passou? pq tava pegando? e a punição foi muito bem aplicada!

  6. Felipe Lima at 12:14 pm

    Se houve erro tem que reclamar cm o arbitro ou com o evento e nao ficar desmerecendo o outro atleta, como fizeram JT e o Lyoid ao nao irem buscar a medalha e o troféu de 2 lugar.

  7. DiPipe Luciano Júnior at 2:43 am

    Pelo que eu conheço desse estrangulamento, você tem que fechar o triangulo e deixa o braço dentro, realmente o Tanquinho deixa os braços dentro e fecha, mas parece que o JT postura e não deixa as pernas ficarem arroxadas no pescoço, conheço muitas posições que incomodam, que você faz careta, mas que não para de mandar sangue pro cérebro, nem te fazem bater.
    Daqui a pouco vão começar a dar vantagem em guilhotina com a guarda passada se o cara fizer cara feia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *