Mundial Sem Kimono: o caminho até as finais da faixa-preta

Share it
Tanquinho eliminou Leandro Lo no peso leve. Foto:Ivan Trindade/GRACIEMAG

Tanquinho eliminou Leandro Lo no peso leve ao ir no pé e depois montar no fenômeno de São Paulo. Foto: Ivan Trindade/GRACIEMAG

As finais da faixa-preta adulto masculino foram definidas neste domingo, em Long Beach. Entre os destaques, Augusto Tanquinho, Rafael Lovato, Rominho Barral e Rubens Cobrinha.

Confira quem vai lutar pelo ouro logo mais, no Mundial Sem Kimono 2012:

ABSOLUTO

FINAL: Xande Ribeiro vs Leandro Lo

GALO

FINAL: Caio Terra vs Fabbio Passos

Caio Terra e Fabbio só precisaram fazer uma luta cada para ir à final. Caio finalizou Levy Oliveira nas costas e Fabbio fez luta acirrada contra o campeão brasileiro sem kimono Raul Marcello (Gracie Humaitá).

PLUMA

FINAL: Rafael Barata vs Henrique Costa e Silva

Rafael Freitas, o Barata da Gracie Barra, precisou vencer Laércio Fernandes (Lotus) para enfrentar na final Henrique Costa e Silva. O faixa-preta da Alliance finalizou bonito pelas costas na semifinal, ao pegar o pescoço de Gabriel Moraes (CheckMat).

PENA

FINAL: Justin Rader vs Rubens Cobrinha

No pena, Justin Rader eliminou Ed Ramos e Samir Chantre, em dois bons combates. Rubens Cobrinha, do outro lado da chave, superou Mayco Girotto (CheckMat), com sua movimentação característica. Cobra foi às costas e pegou o braço bonito.

LEVE

FINAL: Augusto Tanquinho vs JT Torres

Leandro Lo começou o peso leve marcando 45 a 0 em Raymond Ayala, mas Augusto Tanquinho não se impressionou. O professor da Soul Fighters virou a luta para 6 a 2 nos últimos segundos, ao arrochar o pé de Lo e depois passar e montar. Esperamos que Lo não tenha sentido o pé para a final do absoluto, mais tarde, contra Xande Ribeiro. Já Jonathan Torres, o JT, finalizou suas duas lutas e chega tinindo para a final. Lucas Lepri, um dos favoritos, não lutou e perdeu por W.O.

MÉDIO

FINAL: DJ Jackson vs Clark Gracie

Os dois americanos fizeram uma campanha de impressionar. Clark Gracie mostrou que suas kimuras estão afiadas, mas será ele capaz de parar o trator DJ?

MEIO-PESADO

FINAL: Rominho Barral vs Pablo Popovitch

Rominho finalizou Filipe Meirelles pelas costas, na semifinal, e agora faz luta aguardada contra Pablo Popovitch, que passou por pontos pelo rival Ezra Lenon, que havia vencido o brasileiro no Pan Sem Kimono.

PESADO

FINAL: Rafael Lovato Jr vs Roberto Tussa

Promessa de lutaço. Tussa mostrou estar com os armdrags afiados, e venceu Eduardo Telles e Diego Nosferatu. Já Lovato sobrou, com finalizações sobre Nivaldo Oliveira (no katagatame) e Maxmiliano Freitas (kimura).

SUPERPESADO

FINAL: Xande Ribeiro vs João Assis

Xande garantiu vaga em mais uma final, contra o velho conhecido João Assis – o faixa-preta da CheckMat surpreendeu Xande com uma virada eletrizante no ADCC 2011. Xande finalizou Alberto Villanova e venceu Paulo Tarcísio por pontos, enquanto João eliminou Bernardo Faria na semifinal, em luta equilibrada.

PESADÍSSIMO

FINAL: Roberto Cyborg vs Gustavo Elias

Cyborg encaixou o mata-leão em Léo D’avilla agora enfrenta outro grandalhão bom de Jiu-Jitsu: a fera Gustavo Elias.

FEMININO:

PLUMA

FINAL: Oceane Marie vs Sofia Amarante

PENA

FINAL: Ana Carolina Vidal vs Sayaka Shioda

LEVE

FINAL: Beatriz Mesquita vs Thayssa Ramos

MÉDIO

FINAL: Luiza Monteiro vs Penny Thomas

PESADO

FINAL: Tammy Griego vs Fernanda Mazelli

ABSOLUTO:

FINAL: Bia Mesquita vs Tammy Griego

Confira tudo em tempo real no nosso Twitter, e no Facebook.

Ler matéria completa Read more
There are 3 comments for this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *