O “abraço” de Amaury Bitetti‏ para você passar a guarda sem kimono

Share it

Amaury Bitetti no seminário em Recife. Foto: Junior Samurai/GRACIEMAG.com

Primeiro (bi) campeão mundial absoluto, Amaury Bitetti vem realizando um série de seminários pelo Brasil. No fim de semana, foi a vez de Recife. Nos dias 3 e 4 novembro, o filho de seu Bitetti vai mostrar seus macetes em Fortaleza, Ceará.

Para dar um aperitivo, Amaury mostrou para o leitor do GRACIEMAG.com uma passagem de guarda com direito a um abraço capaz de pegar um urso, para o seu jogo sem kimono, seja no Jiu-Jitsu ou MMA.

A posição pode ser finalizada com um katagatame. O macete é apertar a pegada mão-com-mão na altura da costela para superar a guarda do oponente, e depois aproveitar o braço em posição incômoda e arrochar o katagatame.

Para saber onde aprender com Bitetti em Fortaleza, ligue para (85) 8675-6799 ou mande seu email para assessoria@bitetticombat.com.br .

Ler matéria completa Read more
There are 18 comments for this article
  1. Giovani Gazolla at 12:36 am

    uahauaauaual…. Quem sou eu,,, mas o Amaury Bitteti me surpreendeu,, que posição é essa hein FERA??!! E a maneira de ensinar?? vixiiiii….. têm que estabelecer um padrão de qualidade nas postagens dos videos hein GracieMag…. Minha opnião é claro!

  2. Giovani Gazolla at 9:07 pm

    ô Fera…isso tudo é questão de opnião..eu tenho a minha,, você tem a sua, o outro ali tem a dele, e assim vamos levando a vida…Esse espaço é pra isso mesmo, apartir do momento que o video é publicado, o Profissional estará sujeito as críticas, independentemente se o Crítico for um faixa branca, um azul….. um preta… seja lá quem for…. Pra mim a posição é HORRÍVEL… mas se pra você funciona, você está de parabéns!!! Espero que possa usá-la nesse final de semana no MUNDIAL NO-GI… pois acredito que você seje um competidor de nível internacional, um ZÉ ALGUÉM! Abraço!

    • Allyson Cunha at 9:37 pm

      No futebol existem vários técnicos de nivél excelente que nunca foram jogadores profissionais , existem ótimos críticos que também nunca jogaram profissionalmente ,porém , no mundo das lutas parece que existe um preconceito que acaba por atrasar um pouco a evolução do esporte, que é o de achar que quem nunca praticou ou nunca foi um super campeão não entende nada de luta, e nao pode dar sua opinião , acredito que esse pensamento irá acabar conforme o sucesso do esporte for crescendo , assim como no futebol que existe recentemente o espetácular Tiago Leifer , no mundo das lutas também irão aparecer excelentes críticos e profissionais da aréa sem que tenham sido Campeões .

    • Bruno Santos at 7:58 pm

      O espaço é livre para comentários, mas creio que deva se ter um mínimo de respeito pelos professores que compartilham suas técnicas aqui. O tal do Ricardo Zanelato ali embaixo dizendo ser uma "cariocada braba"… esse cidadão esqueceu que o Jiu-Jitsu se desenvolveu no Rio de Janeiro e "cariocada", deveria ser considerado algo positivo. Respondendo diretamente ao Giovani Gazolla, tenha respeito pelos mestres e pelos atletas que fizeram a história do esporte. Talvez quando você for faixa marrom ou preta, entenda um pouco do que eu esotu falando.

    • Gustavo Da Silva Quadros at 5:03 pm

      e foram os mesmos " cariocada braba" que denegriram o jiu jitsu a pit boys e brigadores de rua quaze acabando com o esporte.Antigamente sim mas hoje em dia é cariocada braba SIM….

    • Gustavo Da Silva Quadros at 5:32 pm

      a tá, agora porque o cara é faixa preta ou conhecido não pode ser criticado, nao tem nada a ver com respeito e sim com opinião OSSSSSSSSS…….

  3. Eulen Castro Viana at 10:37 pm

    Devemos sempre criticar as idéias dos outros, mas nunca violá-las, Antes de você falar ouça. Antes de agir, pense pois não somos proprietários da verdade não somos deuses, Nao importa o que voce faça, por mais bem que fizer, sempre vai ter um idiota para criticar!É mais fácil criticar outra pessoa do que se enxergar, o dono da verdade veio ver video de posição pra que, Se es tão bom entaõ tenta superar manda um video teu fazendo melhor, Quem só sabe criticar usa palavras para desviar a atenção de si mesmo na tentativa de encobrir seus próprios erros e defeitos. ZÉ ALGUÈM GAZOLLA ZELATO DA SILVA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK .

    • Gustavo Da Silva Quadros at 5:16 pm

      ninguem ta violando nada meu camarada, voce prega humildade mas nao sabe digerir uma critica, so porque a pessoa nao tem fama, nao pode criticar, se doeu tanto é porque tu sabe que a posiçao é muito fraca SIM

    • Gustavo Da Silva Quadros at 5:22 pm

      sou faixa branca irmao, mas nao sei se tu passa minha guarda com isso aí.
      ZE ALGUEM CASTRO VIANA DA SILVA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  4. Frances Augusto at 2:51 am

    criticar é fácil, botar a cara no tatame e aprender a arte que é dificil!!! Isso é escola Carlson Gracie, muito respeito ao Amaury!

    Sou do RJ (berço do BJJ)e tenho muito orgulho disso, sou faixa preta e praticante dessa arte a 15 anos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *