Leandro Lo quer enfrentar Rafa Mendes e Cobrinha e depois subir para os médios

Share it
Leandro Lo quer lutar entre os médios. Foto:Divulgação.

Leandro Lo, um dos favoritos do Brasileiro Sem Kimono deste sábado: ele deve migrar para os médios em 2013. Foto:Divulgação.

Atual campeão mundial de Jiu-Jitsu, Leandro Lo é um dos grandes nomes da categoria leve do Brasileiro Sem Kimono 2012, que promete arrastar uma legião de fãs da arte suave neste fim de semana no Tijuca Tênis Club. O GRACIEMAG.com estará por lá para trazer tudo em primeira mão, no Twitter e no nosso Facebook.

Em preparação frenética para a batalha sem pano, Lo bateu um papo rápido com o GRACIEMAG.com. Falou sobre os planos para 2013, e sobre a dureza de enfrentar a balança. Confira os melhores momentos:

Pano vs Sem Pano

“Acho muito diferente lutar sem pano, não fico tão confortável quanto lutar Jiu-Jitsu, com kimono. Contei então com uma grande ajuda para me preparar o Brasileiro Sem Kimono e depois para o Mundial Sem Kimono, em novembro na Califa. Treinei muito com o Murilo Santana, que já foi campeão absoluto sem pano no Tijuca, e ele me ajudou muito. Vamos ver como vou me sair agora no Brasileiro e mês que vem no Mundial Sem Kimono”.

Briga com a balança

“Está duro descer para os leves, e o lado bom disso é que me sinto bem lutando no peso médio. Eu gosto de lutar como médio, inclusive eu me senti muito bem no GP dos Médios da Copa Pódio. Porém, acho que não lutei bem. Ainda assim, consegui ganhar, graças a Deus. Por tudo isso, ano que vem pretendo lutar de médio”.

Futuros desafios

“No dia 8 de dezembro tem o IBJJ Pro, em Long Beach, e esse campeonato será muito legal. Vão lutar só os mais bem classificados no novo ranking da IBJJF, e serão menos categorias, então os pesos leves e penas competem juntos. Isso será um desafio mas também um prazer, pois tem uns caras muito duros do peso-pena com quem eu gostaria de lutar, como o Rubens Cobrinha, Bruno Frazatto e Rafael Mendes, que é um cara muito bom e estratégico. Gostaria muito de lutar com eles”.

Copa Pódio

“Depois, no dia 13 de janeiro, tem a Copa Pódio, e já devo ficar de vez no peso médio. Vou fazer uma superluta com o Felipe Preguiça, que é um cara muito bom. Vou precisar estar muito bem preparado e treinado para esta luta”

Ler matéria completa Read more
There are 11 comments for this article
  1. Paulo Moreno at 1:45 pm

    O Lo tem sido um grande destaque.. mas Rafael Mendes é praticamente imbatível… Rafa só perde se errar …
    Nem o Rolo compressor (Rodolfo Vieira) chegou perto de passar sua guarda ..
    acho que o Lo perde tanto parao Rafa, quanto para a lenda Rubens Charles …oss

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *