Lutador do UFC entrega a fórmula para vencer Brasileiro Sem Kimono: “Vou blefar”

Share it

Caio “Hellboy” Magalhães. Foto: Arquivo pessoal

Faixa-preta de Jiu-Jitsu e atleta do UFC, Caio “Hellboy” Magalhães é um dos favoritos a voltar com uma medalha do Campeonato Brasileiro Sem Kimono, que rola neste fim de semana, no Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro.

“Estou preparado. O nível é sempre muito alto, quem vai lutar uma competição da CBJJ nunca pode entrar meia-boca”, disse ele, inscrito no peso pesadíssimo, em papo com o GRACIEMAG.com.

“Espero mostrar tudo que venho aprimorando em toda essa fase boa de treinamentos na Nova União no Rio. Tem sido muito produtivo para mim, pois a cada dia aprendo muito com meus companheiros de treinos, aqui vivo praticamente 24 horas o Jiu-Jitsu e o MMA. Sempre estou treinando ou observando meus amigos da Nova União em ação”, completou Caio, que também está escalado para a Copa Pódio de Jiu-Jitsu em 2013, onde pretende continuar mostrando seu jogo de raspagens bonitas e surpreendentes.

“Gosto das inversões. Acho que, como eu costumo treinar muito com caras mais leves, em Fortaleza ou no Rio, eu procuro botar giro na luta e fazer posições de caras leves, que são essas de flexibilidades e movimentos rápidos. Quando a gente está bem treinado, as posições saem naturalmente, e no tempo certo”, explicou Caio, para entregar o macete principal.

“O macete para raspar bem é quadril solto e muita finta, tipo, blefar que vai para a direita e ir para a esquerda, isso é o que funciona para mim. Mas tem um detalhe: ser rápido não significa aliviar a pressão. A pressão tem de ser a de um peso pesado”, encerrou.

E para você, leitor, Caio é um candidato ao título absoluto da faixa-preta? Quem vai levar a medalha de ouro mais disputada no sábado?

Para conferir quem está dentro do Brasileiro Sem Kimono, clique aqui.

Ler matéria completa Read more
There are 2 comments for this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *