Carlos Condit exclusivo: “O chão será o caminho para a vitória no UFC 154”

Share it
GSP com Carlos Condit em coletiva do UFC Divulgacao

GSP com Carlos Condit (à direita) em coletiva do UFC. Foto: UFC/Divulgação

Carlos Condit se vê cada vez mais perto de fazer o que poucos conseguiram. O astro do peso meio-médio do UFC tem treinado forte com Greg Jackson e sua equipe para destronar, no UFC 154, dia 17 de novembro, o supercampeão Georges St-Pierre. E nas barbas dos fãs e amigos de GSP, já que a luta é em Montreal, no Canadá.

Condit tem treinado Jiu-Jitsu com o campeão Caio Terra, e analisou o que pode acontecer no combate, como o Jiu-Jitsu pode influir no resultado e quais suas armas principais para, enfim, largar o cinto interino e ser visto como o verdadeiro rei da categoria.

GRACIEMAG: GSP está afastado há cerca de 18 meses do octagon. O ritmo de luta é uma das armas que você pretende usar para vencer esta luta?

CARLOS CONDIT: Eu tenho no meu arsenal muitas armas que posso usar para derrotar George. Mas sei que tenho uma tarefa tremenda à minha frente. Eu vou precisar fazer a melhor luta da minha vida se eu quiser sair de lá com o título.

Lutadores estão sempre repassando a luta em suas mentes, sonhando com elas até. Você já visualizou algo em relação a esta luta?

Eu hoje vejo nossa luta numa batida muito dinâmica. Acredito que nossa luta no UFC 154 vai conter todos os aspectos de uma boa disputa de MMA: socos, chutes, quedas, Jiu-Jitsu. Mas acredito que o jogo de chão será a chave para a vitória, tanto para GSP como para mim.

C0mo estão os treinos com Caio Terra? Você se diverte mais com os treinos de trocação ou com os treinos de Jiu-Jitsu? 

Para mim é realmente muito duro ter de escolher entre um e outro. Eu diria que sou apaixonado pela trocação e pelo Jiu-Jitsu na mesma intensidade. As sessões de treino com Caio tem sido excelentes. Ele é um grande competidor de Jiu-Jitsu, um dos meus favoritos de assistir, e tem me ensinado muita coisa nova. Gosto disso, quero que meu jogo de chão esteja sempre em dia, para usar coisas novas no MMA.

Ler matéria completa Read more
There is 1 comment for this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *