As 5 lições de Jiu-Jitsu preciosas que estão esperando você nas bancas!

Share it

A GRACIEMAG #188 já está à venda nas melhores bancas do país. Com uma fornada quetinha de ensinamentos para melhorar seu Jiu-Jitsu e sua vida. O artigo principal é sobre o Bullying, onde sua revista preferida da arte suave lista as oito principais razões pelas quais o Jiu-Jitsu é o melhor remédio contra as humilhações do cotidiano. Porém, não ficamos só com um antídoto indolor para o bullying.

Abaixo listamos 5 lições que voce vai se deleitar nas páginas da revista que é para todos os praticantes e fãs da arte suave, de 7 a 70 anos ou mais.

1. Ingênuo é aquele que crê evoluir sozinho

O grande barato do Jiu-Jitsu é, nos treinamentos, sempre “criar a cobra que vai tentar nos morder”. Num dos artigos exclusivos deste mês, GRACIEMAG ensina você a fugir constantemente da zona de conforto – uma tarefa para o corpo e em especial para a mente. “Se você passa a finalizar um companheiro de treino com certa facilidade, só existem duas opções. Ensiná-lo a defender o golpe ou parar de evoluir. Quando nos sentimos confortáveis demais em uma determinada situação, é hora de sacudir o tabuleiro para mudar as peças do lugar”, ensina o professor de Jiu-Jitsu Halisson Santos.

2. O que você pode aprender com BJ Penn?

Oferecemos, este mês, 12 lições tiradas da carreira do mostro havaiano do UFC. Uma delas? “Até hoje, ninguém conseguiu me dizer que tal forma de treinar é a forma certa, a única forma”.

3. “Roube com os olhos” na academia

Na Página Branca, o professor Federico Tisi fala da importância de alongar antes e depois do treino de Jiu-Jitsu; de não negligenciar a defesa pessoal; de conhecer suas raízes; e ensina o que é roubar com os olhos enquanto você treina na academia.

4. As engrenagens do balão

Na GRACIEMAG #188, professor José Henrique Leão Teixeira ensina detalhes e variações para você aplicar com sucesso uma das raspagens mais belas de toda a cartilha do Jiu-Jitsu. “Zé Beleza prefere dominar o kimono inimigo na altura dos cotovelos. Também não usa a sola dos pés contra os quadris do oponente”, diz certo trecho do PLANO DE AULA.

5. Café, chás e a Dieta Gracie

Grande mestre Helio Gracie recomendava a substituição de café açucarado por chás descafeinados. Em tempos em que o café tem sido apontado como agente causador de glaucoma e outros males, isso demonstra que o professor, no mínimo, estava na pista certa. Leia mais sobre Helio Gracie e suas dicas de comportamento e alimentação, em lições desfiadas pelo grande mestre Francisco Mansur.

Quer ver mais? Corra até sua banca favorita e peça ao jornaleiro seu exemplar!

Para assinar a revista mais completa de Jiu-Jitsu do planeta, clique aqui.

Ler matéria completa Read more
There are 2 comments for this article
  1. Jefferson Santos at 8:05 pm

    A revista tá 100..mas sua reportagem principal o "byuling" achei interessante mas fraca, colocou questões para se pensar como auto estima, educação em casa e o fortalecimento do caráter e do interior para não absorver os momentos "negativos" e nem ter influência delas para sua vida, já o BJ pen foi SHOW…o cara deveria ter uma matéria SÓ sobre ele- BJ PEN :lições, técnicas e lutas que ensinaram …, a pagina branca tá virando uma das ESTRELAS DA REVISTA..o cara escreve como lhe ouvisse na própria academia, posso fazer até uma comparação aos textos da importada inside karate e cinturão negro, quando grandes mestres falam de suas vivências no aprendizado e o que influenciou nas suas vidas.
    AGORA o que aquilo!!toque de mestre, colocar exemplos de "como se defender..de uma cotovelada ..de um golpe por cima ..) usando de exemplo a luta do JJ X BELFORT ..vcs poderiam colocar uma série como em outras lutas sejam atuais ou clássicas do pride ou UFC, SUGESTÃO: TRANSFORME EM UM LIVRO…VÁI SER SHOW ATÉ LÁ FORA..
    Martin rooney …meu irmão não falo nada ….o CARA SACA MUITO.
    Cadê a GINASTICA NATURAL…POW…
    As técnicas foram muito boas…detalhe por detalhe

    PARABÉNS…Pela revista…osss

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *