Lucas Lepri ensina a finalizar no triângulo partindo das costas

Share it

Lepri no Mundial Sem Kimono 2011. Foto: Luca Atalla/GRACIEMAG.com

A temporada de competições sem kimono da IBJJF está a todo vapor. Nosso GMA, o professor Lucas Lepri foi um dos grandes nomes do Pan de Jiu-Jitsu Sem Kimono, realizado em Nova York no último mês.

O professor da Alliance venceu o peso leve e só foi parado na final do absoluto pelo campeão Pablo Popovitch.

Há anos morando nos EUA, Lucas mostrou com exclusividade ao GRACIEMAG.com como finalizar no triângulo, iniciando nas costas.

Repare, aos 47s do vídeo, como Lucas cola a cabeça na cabeça do aluno, para evitar que ele gire o quadril e saia da posição.

Lucas então bota a perna esquerda no quadril do sparring, e o empurra para baixo. Depois, com a mesma perna, estoura a pegada rival e coloca a perna sobre o peito dele – para iniciar o triângulo.

A 1min35s, o campeão mundial usa a mão esquerda para fazer um impulso e girar para a esquerda.

Note (a 1min42s) que Lepri não solta a pegada da perna esquerda, que está sobre o peito do parceiro.

O professor então ajusta a perna direita para fechar o triângulo, puxa o cotovelo para cima e dá pressão para finalizar.

“Se o adversário juntar mão com mão para defender-se, você estoura a pegada passando o seu braço no meio da mão do adversário – e gira por fora, segurando no seu pé que está fechando o triângulo. Para melhorar, estique as costas para arrochar o armlock também”, mostra Lepri.

http://www.youtube.com/watch?v=FzHR4-1JTXQ

 

Não perca a temporada sem kimono, fique de olho no GRACIEMAG.com para saber tudo sobre o Brasileiro Sem Kimono, neste fim de semana. E se inscreva hoje para lutar o Mundial Sem Kimono, aqui.

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *