Quer finalizar um parceiro mais pesado? Raspe da meia-guarda e use o triângulo de mão

Share it
Tiago Coelho tenta raspar Tanquinho na meia-guarda. Foto: Gustavo Aragão

Tiago Coelho tenta raspar Tanquinho na meia-guarda. Foto: Gustavo Aragão

A meia-guarda é hoje uma arma em evidência total no Jiu-Jitsu de competição, e pode ser muito útil para pesos leves que precisam inverter a posição contra parceiros de treino mais pesados e fortes.

No vídeo de hoje, o GRACIEMAG.com traz uma posição do professor Eduardo Castro, que mostra como raspar da meia-guarda e finalizar com suavidade no triângulo de mão.

“Quando o adversário levantar o joelho direito para começar a trabalhar a passagem, inicie a raspagem. Ponha o pé que está embaixo do joelho direito dele na coxa esquerda dele. Entre com o gancho da sua perna esquerda como se fosse raspar com a guarda De La Riva, e empurre a perna esquerda dele com o pé direito”, Eduardo explica.

“O adversário vai querer subir para não ser raspado, e é neste momento que você troca o gancho. O adversário geralmente vai tentar sair para pegar o braço. Domine o braço, ponha o cotovelo dele no chão e tire sua cabeça. Abrace então a nunca dele para prendê-lo, chute a perna dele para trás e vire o corpo, encaixando o golpe”, ensina.

Ler matéria completa Read more
There are 13 comments for this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *