Como o Jiu-Jitsu combate o bullying? GRACIEMAG explica

Share it

GRACIEMAG prova este mês por que é a revista de Jiu-Jitsu favorita de todos os praticantes do planeta, dos professores e competidores durões aos praticantes iniciantes. Nossa reportagem de capa, mais uma vez, é para todos os praticantes e fãs da arte suave, de 7 a 70 anos ou mais. No artigo “O fim do bullying”, listamos as oito principais razões pelas quais o Jiu-Jitsu é o melhor remédio contra as humilhações do cotidiano. De bônus, ainda recheamos a matéria com receitas valiosas de duas vozes supremas do Jiu-Jitsu, Carlos e Helio Gracie. No BATE-PRONTO, o campeão mundial e astro do MMA Bibiano Fernandes ensina como você pode ter um Jiu-Jitsu ágil como o “The Flash” amazonense, e garante: para você ganhar mais gás nos treinos, o primeiro passo é vencer sua mente!

Já imaginou, todas essas lições numa revista só? Assine logo sua GRACIEMAG, por seis meses ou um ano! E ainda tem mais. Em artigo especial, destacamos o que aprendemos com a vida e obra de BJ Penn, em lições indispensáveis baseadas na vida do grande campeão. Um exemplo do que BJ nos ensina: “É uma incrível desonestidade usar esteróides, ainda mais num esporte como o MMA, em que você precisa socar a cara de outro atleta. Em vez de espetar uma agulha no meu braço, prefiro vestir o kimono e repetir 200 armlocks”.

No PLANO DE AULA, cinco páginas para você aprender a executar a raspagem mais plástica e bela do Jiu-Jitsu. Imperdível.

Na NOCAUTE, encartada dentro da revista e com as reportagens mais suculentas sobre MMA, sem encheção de linguiça, analisamos onde Vitor Belfort errou contra Jon Jones, e também onde o campeão dos meio-pesados falhou ao deixar seu cotovelo envergar. Uma reportagem exclusiva e instrutiva para você debater com os amigos.

Ainda, trazemos o líder da ATT Ricardo Libório contando como descobriu uma nova luz na carreira ao ensinar Jiu-Jitsu para jovens cegos. Uma entrevista iluminada e emocionante. Leia ainda o melhor do UFC na nova seção Combate News! Na clássica coluna TRAINING FOR WARRIORS, Martin Rooney indica o treino certo para você ganhar braços fortes e, principalmente, eficientes para o seu jogo no Jiu-Jitsu e no MMA. E tem muito mais! O domínio da GFTeam no Brasileiro de Equipes 2012; um armlock com selo de qualidade dos irmãos Mendes; a expectativa e as provocações em torno do Metamoris Pro; o cafezinho e a Dieta Gracie; e 10 dicas para iniciantes no Jiu-Jitsu, ensinadas por Federico Tisi.

Para fechar, veja na ANTOLOGIA como Ronaldo Jacaré faz para duplicar seu peso e incomodar qualquer rival, no Jiu-Jitsu e também no MMA.

Boa leitura, e para garantir sua revista em casa, assine aqui!

Ler matéria completa Read more
There are 7 comments for this article
  1. Sandro Almeida at 4:38 pm

    Acho legal essa iniciativa, mas é preciso deixar bem claro que, o jiu-jitsu deve ser um complemento para um tratamento psicológico e não uma solução definitiva.
    É evidente, que a pessoa que começa a fazer uma arte marcial tem melhora significativa na auto estima, mas dependendo do problema e da pessoa em questão, o problema pode se agravar se não for acompanhado por profissionais capacitados.
    Não estou com isso desmerecendo ninguém, é só uma critica construtiva, pois não quero ver a Graciemag virar mais uma revistinha de auto ajuda qualquer, abraço!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *