Rafael Lovato Jr explica como pretende domar a guarda de Kayron: “Com pressão!”

Share it
Rafael Lovato ataca. Foto: Arquivos GRACIEMAG

Rafael Lovato ataca. Foto: Arquivos GRACIEMAG

Rafael Lovato Jr. é um dos astros do Jiu-Jitsu escalados para o Metamoris Pro, primeira edição do evento que estreia neste domingo, dia 14, em San Diego.

O campeão mundial e professor de Jiu-Jitsu radicado em Oklahoma encara a juventude de Kayron Gracie e sua guarda enjoada, mas está confiante.

GRACIEMAG: O que o motivou a topar esta luta no Metamoris Pro, um combate sem pontos e com duração de 20 minutos?

RAFAEL LOVATO: Eu me encantei por todos os aspectos do evento. Eu me amarro em disputar superlutas, onde eu posso treinar apenas para um oponente. Além disso, o evento é feito para ser um show para os fãs. Gosto muito das regras que eles criaram, acredito que isso vai permitir que eu jogue muito mais aberto, que eu seja ainda mais agressivo.

Como você pretende superar a guarda elástica do Kayron?

Com pressão! Acho o Kayron um grande competidor, tenho certeza de que nós dois vamos fazer uma grande luta para os torcedores!

Como seus treinos mudaram para esta luta?

Bem, preciso estar pronto para 20 minutos de luta. Fiz alguns circuitos de condicionamento mais longos durante a preparação física. Também tenho usado meus alunos num rodízio durante os treinos de Jiu-Jitsu, assim sempre encaro um adversário mais descansado. Isso me puxa bastante fisicamente, mais do que treinar com um cara apenas o tempo todo.

Ler matéria completa Read more
There are 5 comments for this article
  1. Macarius Galius at 1:09 am

    essa luta foi muito bem casada pelos organizadores do Metamoris, Lovatto vai ter um senhor desafio para deter a pujança e a juventude do Kayron, que por sua vez terá respeitar-e muito-, a raça e o coração de Rafael Lovato, um lutaço!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *