As 5 lutas do UFC Rio mais instigantes para o fã de Jiu-Jitsu

Share it
Rodrigo Minotauro treina para UFC Rio com Thiago Jambo

Rodrigo Minotauro (de preto) treina para o UFC Rio com Thiago Jambo, no QG dos Nogueira. Foto: Arquivo Pessoal

Sábado é dia da terceira edição do UFC Rio, e pela segunda vez Anderson Silva é o protagonista do show, que tem início às 19h45 na HSBC Arena, na Barra da Tijuca. O canal Combate transmite ao vivo.

O estilo de Anderson Silva já vale o ingresso, mesmo contra um oponente considerado lento e retonando de aposentadoria, como é o americano Stephan Bonnar. A luta, no entanto, deve se desenrolar em pé. “Minha tática vai ser tentar quebrar a mão do Anderson no meu rosto”, brincou Bonnar, em apenas uma de suas boas tirades como azarão convicto.

A seguir, o GRACIEMAG.com lista as 5 lutas que devem empolgar mais os fãs do jogo de solo.

1. Rodrigo Minotauro vs Dave Herman

Não seria a primeira vez que Minota calaria a boca de um rival falastrão. Já fez antes com Mirko Cro Cop e Tim Sylvia, o ex-campeão que detestava o Jiu-Jitsu, entre tantos outros. Herman, no entanto, pegou pesado. Disse primeiro que vai aposentar o mito baiano. E completou dizendo que Jiu-Jitsu não funciona com ele. Herman tem um muay thai perigoso, mas vem de derrotas para Stefan Struve e Roy Nelson. Já Rodrigo vem da derrota marcante para Frank Mir, a primeira vez que batucou na carreira. Quem vai aposentar quem? Promessa de luta emocionante, como Minota gosta.

Palpite: Rodrigo Minotauro

2. Jon Fitch vs Erick Silva

Assim que pisou no Rio de Janeiro, Fitch tratou de esquentar o duelo, ao estilo de Chael Sonnen. “O estilo de luta que eu pratico ninguém consegue copiar, nem parar”, disse o americano de 34 anos, em entrevista a Rafael Marques, do jornal “Extra”. “Espero ensiná-lo muitas coisas durante a luta”, alfinetou por fim. Bom de quedas, Fitch (23v, 4d, 1e) sonha com uma luta onde fique sempre por cima de Erick, batendo na guarda. Pode ser uma chance interessante de Erick mostrar os truques de sua guarda, se não nocautear o duro (e falador) americano antes.

Palpite: Erick Silva

3. Demian Maia vs Rick Story

É a segunda luta apenas de Demian Maia entre os meio-médios, categoria em que estreou com um nocaute técnico contra Dong Hyun Kim. O problema é que Rick “The Horror” Story bate forte e precisa vencer para continuar bem visto pelos patrões do UFC. Será bom encarar um oponente ansioso para mostrar serviço? Taí uma luta que a torcida pode fazer a diferença, empurrando o campeão brasileiro de Jiu-Jitsu para mais uma vitória por finalização.

Palpite: Demian Maia

http://www.youtube.com/watch?v=J_64cRo0lcY

4. Glover Teixeira vs Fabio Maldonado

Chegou a hora deste encontro muito aguardado, ainda que tardio, entre dois dos maiores porradeiros do MMA nacional. Porém, em meio à ventania de socos, pode haver espaço para um Jiu-Jitsu dos bons, com quedas, passagens e reposições. Fabio Maldonado tratou de apimentar a luta antes da hora, criticando o treinador do rival Pedro Rizzo. “Do jeito que ele fala do Glover, parece a mulher dele. Ele é a Pedra Rizza, por acaso?” Apesar de Maldonado precisar muito da vitória, e treinar Jiu-Jitsu com os irmãos Nogueira, Glover Teixeira é experiente competidor do ADCC e vem de exibições bem mais seguras.

Palpite: Glover Teixeira

5. Serginho Moraes vs Renée Forte

O bicampeão mundial de Jiu-Jitsu Serginho Moraes retorna neste UFC Rio contra um colega de “TUF Brasil”, o striker bom de wrestling Renée Forte. Serginho tem treinado diariamente com Mauricio Shogun, mas deve amaciar o rival para levar para o chão e deixar seu jogo correr.

Palpite: Serginho Moraes

E para você, fã de Jiu-Jitsu, alguma outra luta promete, para você? Comente com a gente!

UFC Rio 3
HSBC Arena, Rio de Janeiro
13 de outubro de 2012

Anderson Silva vs Stephan Bonnar
Rodrigo Minotauro vs Dave Herman
Glover Teixeira vs Fábio Maldonado
Jon Fitch vs Erick Silva
Wagner Caldeirão vs Phil Davis
Demian Maia vs Rick Story
Rony Jason vs Sam Sicilia
Gleison Tibau vs Francisco Massaranduba
Diego Brandão vs Joey Gambino
Serginho Moraes vs Renée Forte
Luiz Banha vs Chris Camozzi
Cristiano Marcello vs Reza Madadi

Ler matéria completa Read more
There are 6 comments for this article
  1. DiPipe Luciano Júnior at 5:18 pm

    Não espero mais nada do jiu jitsu do Demian Maia.
    Pra mim o Minotauro tem que finalizar, se nocautear pra mim como praticante de jiu jisu não serve, ainda quero ver ele entrar e sair do octógono de kimono, como o ANderson fez com o Sonnen na primeira luta.
    E acho que os faixas pretas de jiu jitsu tem que confiar mais na arte deles, como os wrestlers confiam.
    Tem que ser campeão mundial hoje em dia pra conseguir finalizar alguém no MMA, se você chega sendo faixa preta de jiu jitsu você simplesmente não consegue quedar, voce tem medo de puxar pra guarda e perder nos pontos ou não aguentar pancada.
    A cada UFC Hélio Gracie se revira no túmulo, fico aqui na espera do Braulio Estima e do Kron Gracie no UFC, até lá me contento com mataleão de wrestlers e com faixas pretas que tem medo de sair pro braço quando estão na montada pra garantir o round.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *