Mundial Master & Sênior‏: veja as fotos do campeão absoluto Xande Ribeiro & cia

Share it

Xande Ribeiro no ataque, durante o Mundial Master e Sênior, na Califórnia. Foto: IBJJF/Divulgação.

O primeiro Mundial de Master & Sênior trouxe de volta à cena alguns dos principais professores de Jiu-Jitsu do planeta, num fim de semana marcante na Pirâmide de Long Beach, na Califa.

O grande nome do campeonato foi Xande Ribeiro, que fisgou as medalhas de ouro no superpesado e no absoluto, no master (acima de 30 anos). Xande bateu na final o vice-campeão Ricardo Bastos (Nova União). O professor da GB Gustavo Pires, o Sirizinho, beliscou o bronze.

Aplausos também para o trio da Nova União que mostrou que a idade não faz perder o apetite por títulos. Marcelo Pereira foi campeão no peso-galo, Robson Moura venceu no pluma e, retornando com tudo, Vitor Shaolin faturou a categoria leve.

No peso pesado, Roberto “Tussa” Alencar (Gracie Barra) faturou o ouro no pesado e Eduardo Ramos (Atos) ficou com o título dos penas.

No sênior 1, Saulo Ribeiro (Ribeiro JJ) brilhou com dois ouros, assim como o irmão: venceu o superpesado e o aberto. Na mesma faixa etária, Erick Wanderley (Gracie Barra) venceu no pesado, enquanto Cassio Werneck ficou com o ouro nos médios e Gustavo Dantas (Nova União) venceu mais um campeonato, no peso-pena.

Quem também brilhou foi o levinho e imparável Wellington Megaton, campeão absoluto no sênior 3. No sênior 2, Eduardo Rocha foi o campeão do aberto.

Quer ver os resultados completos, de todas as faixas e idades? Clique aqui.

[flickr set=72157631719199829]

Ler matéria completa Read more
There are 5 comments for this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *