Eleições: campeão mundial e faixas-pretas eleitos; Dórea e ex-UFC perdem

Share it
O campeão Junior Cigano e Luiz Dórea em Salvador, no desfile em carro aberto pela cidade. Foto: Divulgação/UFC.

O campeão Junior Cigano e Luiz Dórea em Salvador, em desfile de carro aberto. Foto: Divulgação/UFC

Domingo foi dia de exercer a cidadania e votar em prefeitos e vereadores em todas as cidades do país. A briga foi grande, e alguns lutadores tiveram seus braços erguidos depois da apuração.

O faixa-preta de Jiu-Jitsu Marcelo Arar foi um deles. Político profissional há tempos, o ex-competidor carioca foi reeleito vereador no Rio de Janeiro, feito repetido pelo judoca medalhista olímpico Aurélio Miguel em São Paulo. Já o campeão mundial de judô João Derly recebeu 14.038 votos e foi um dos vereadores mais votados de Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul.

Outros tentaram uma vaga na câmara municipal, mas não conseguiram. No Rio de Janeiro, os ex-UFC Eugênio Tadeu e Rafael Carino não chegaram lá. Em Salvador, Luiz Dórea, prestigiado técnico de boxe de Rodrigo Minotauro, Cigano e Demian Maia, entre outros, teve apenas 2.230 votos e não conseguiu a vaga – mesmo destino do ex-boxeador Reginaldo Holyfield, que teve o dobro de votos.

No Ceará, o Jiu-Jitsu mostrou estar em alta. O faixa-preta Fabiano Lobo é o novo prefeito de Santa Quitéria, enquanto o professor da Gracie Barra Daniel Baima foi eleito vereador de Maracanaú.

Você conhece outros lutadores e professores que venceram as eleições? Comente com a gente.

Ler matéria completa Read more
There are 9 comments for this article
  1. Felippe Quinane at 8:07 pm

    Professor Cláudio Calasans Camargo kodansha da federação paulista de judo, pai do tambem faixa preta de jiu jitsu Claudio Calasans foi eleito em são jose dos campos cidade sede da nossa equipe , estamos muito agradecidos pela colaboração de todos , oss!

  2. Eduardo Maguila at 11:45 pm

    Fernanda Mazzelli faixa preta da equipe striker jj, e atual campea mundial no word pro, tmb começa o ano de 2013 como vereadora de Guarapari. So espero q ela nao deixe os tatames de competiçoes pois vem muito bem no ano de 2012

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *